Esporte

Boa-vistenses comemoram vitória da Seleção Brasileira no Centro Cívico

Apesar da alegria, os brasileiros tiveram que esperar mais de 90 minutos pra soltarem o grito de gol e mais alguns minutos para finalmente celebrar a vitória

Boa-vistenses lotaram a Praça do Centro Cívico após o jogo, para comemorar a vitória brasileira diante da Costa Rica na manhã desta sexta-feira, 22. Vestidos de verde e amarelo com todos os adereços com detalhe canarinho, os roraimenses festejaram a primeira vitória brasileira neste mundial.

Apesar dos 2 a 0, o torcedor brasileiro teve que esperar mais de 90 minutos pra soltar o grito de gol. Aos 45 do segundo tempo e alguns segundos, Philipe Coutinho fez seu segundo gol nesta Copa do Mundo e aliviou a todos que torciam a favor da seleção comandada por Tite. Naquele momento o árbitro da partida havia dado seis minutos de acréscimos, e nele, Neymar desencantou e marcou o segundo gol que sacramentou a vitória brasileira.

Aqui em Roraima, Samir Magalhães Assen, organizador do evento particular na Praça do Centro Cívico comemorou a vitória dos canarinhos.

“O Brasil precisa, foi difícil organizar isso daqui, a Copa RR 2018, e agente faz isso porque acredita no nosso time, na nossa seleção, no nosso país. Estou confiante e sei que vamos ser hexacampeões e vamos comemorar por aqui até o final, nosso time tem tudo pra chegar e levantar esse troféu”, disse.

Quem também sofreu foi Raísa Silva, a Garota vencedora do concurso que realizou a movimentação festiva no centro da capital.

“Eu não esperava sofrer tanto, foi no sufoco, mas o importante é que vencemos e nós precisávamos muito dessa vitória. Meu palpite para o próximo jogo é 2 a1 para o Brasil. Copa do Mundo não é fácil”, relatou.  

Outro que comemorou foi Marlon Calderaro, Garoto do evento.

“Não foi fácil apesar dos 2 a 0, foi na raça. Eu particularmente acredito no hexa e quem está aqui também. Quem puder pode comparecer por aqui no próximo jogo será bem vindo, e quando o Brasil for campeão a festa vai ser maior ainda”, afirmou.

Dos estabelecimentos comerciais e das próprias casas, o roraimense acompanhou com sofrimento a vitória do Brasil neste mundial nessa sexta-feira.

“Não foi fácil não, coração foi a mil. Chegou a ser desesperador. Gritei pulei, quase chorei, mas no final valeu à pena. Assisti da minha casa, o clima estava tenso, esperava que fosse mais fácil do que aquele empate que sofremos”, contou a autônoma Lanny Fonseca, que acompanhou com amigos e familiares a partida de sua residência.

O próximo jogo será na próxima quarta-feira, 27, às 14h (hora de Boa Vista), quando o Brasil enfrenta a Sérvia na terceira rodada da primeira fase desta Copa do Mundo.