Política

Boa Vista Energia deverá ser leiloada em maio

A informação foi dada pelo BNDES, que está encarregado de assessorar o processo.

O leilão de privatização da Boa Vista Energia deverá ser realizado no início de maio, na sede da Brasil Bolsa Balcão (B3), em São Paulo, de acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que está encarregado de assessorar o processo.

Além da distribuidora de Roraima, outras cinco, que atuam nas regiões Norte e Nordeste, também serão colocadas à venda neste primeiro momento. São elas: Amazonas Distribuidora de Energia; Centrais Elétricas de Rondônia; Companhia de Eletricidade do Acre; Companhia Energética de Alagoas; e Companhia de Energia do Piauí.

O BNDES também comunicou que o edital do leilão será publicado em até 15 dias úteis após a última audiência pública sobre a desestatização, que foi realizada na terça-feira, 06. Os investidores interessados deverão apresentar suas propostas no final de abril.

Para que o leilão fosse possível, a Eletrobras teve que assumir as dívidas das empresas no valor de R$ 11,2 bilhões, e os encargos de R$ 8,5 bilhões referentes a créditos e obrigações com a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC).