BMX
Bicicross movimentou a pista do Ayrton Senna com dois eventos no fim de semana
Gostei (1) Não gostei (0)
Por Ribamar Rocha
Em 30/01/2018 às 00:05
Pilotos da categoria Balance Bike. Pela sequência: João, Cecília, Isabelle e Davi (Foto: Divulgação)

O final de semana foi movimentado na pista de bicicross da Praça Ayrton Senna com a realização de duas competições: os Jogos de Verão e o Torneio Início da Associação Roraimense de Bicicross (ARBx). 

No sábado, dia 27, pela primeira vez o BMX foi incluído nas competições dos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista, e que reuniu os melhores pilotos de Roraima na categoria acima de 18 anos, das categorias Bike Aro 20, Aro 24 e Aro 26.

A competição foi promovida pela ARBx em parceria com a Fundação de Esportes, Turismo e Cultura (Fetec) e foi disputada em três baterias classificatórias com seis pilotos em cada bateria, onde se classificaram os quatro primeiros de cada bateria independente de sua categoria.

Ao final da corrida dos Jogos de Verão, a comissão organizadora divulgou os oito primeiros classificados, com Rodrigo Alencar sendo campeão; em 2º lugar Roosevelt Oliveira; 3º Maxsuel Alencar; 4º Hygho Robson; 5º Cleber Edson; 6º Wellington Mazeiro; 7º Frankleno Teles e 8º lugar Gleidiston dos Santos.

Já no domingo, dia 28, houve o Torneio Início da temporada 2018 dos eventos de bicicross da ARBx. Onde participaram pilotos do Amazonas, do Município de Caroebe, Boa Vista e da Venezuela. 

Um dos pontos de destaque do Torneio foi a participação de crianças de 1 ano e meio a 5 anos, que precisam do apoio de rodinhas nas bicicletas.

“Essa apresentação das crianças João, Cecília, Isabelle e Davi no torneio início, que não houve disputa e todos são campeões, despertou nos pais a importância de incentivar os pequenos a gostarem de praticar o esporte, afinal eles foram a grande atração do evento”, disse Jean Roosevelt, presidente da ARBx. “O público demonstrou apoio e incentivou com a torcida que fizeram para os pequenos”, afirmou.

Nas competições principais, destaque para o piloto Maxsuel Alencar, do Município de Caroebe, que venceu todas as baterias que disputou e foi campeão na categoria Elite Men.

“A corrida finalizou como esperado, com a união dos pilotos na manutenção da pista foi que ajudou para que os eventos deste final de semana pudessem acontecer”, disse Roosevelt. “A pista da Praça Ayrton Senna foi recuperada e atualizada, mas ainda não segue as normas do padrão nacional”, afirmou. “Estamos esperando a execução do projeto da pista que foi entregue na Secretaria Municipal de Obras desde 2016, segundo a secretária a previsão da construção de acordo com o projeto, é pra esse ano e vamos aguardar, pois o BMX é um esporte olímpico”, ressaltou.

Para realizar o Torneio Início, a ARBX teve apoio da MSS Alarmes e Monitoramento, Só Rodas, Oficina do Pito, Peteleco Ice Car e Fetec.

RESULTADOS – Os resultados dos primeiros colocados de cada categoria foram: Categoria 5 e 6 Anos – 1º Davi Eduardo, 2º Murilo Sales e 3º Samuel Levi; 7 e 8 Anos – 1º Rian Denilson, 2º Mateus Kelvin e 3º Marcus Victor; 9 e 10 Anos – 1º Hygo Miller, 2º Felipe Ricarte e 3º Kauan Vieira (Caroebe); 11 e 12 Anos – 1º Boaz Onorato e 2º Cristian Ritalon; 15 e 16 Anos – 1º Rodrigo Nascimento; 30+ Máster – 1º Fábio Pesca (AM) e 2º Wellington Mazeiro. Elite-Men – 1º Maxsuel Alencar (Caroebe), 2º Leonardo Santos e 3º André Pereira (Caroebe). Elite-Cruiser – 1º Gleidistone "Pito" dos Santos, 2º Jhonson Walker e 3º Rarison Marcus.

OUTRAS MODALIDADES – Além do bicicross, a outra novidade deste ano nos Jogos de Verão foi a inclusão do boxe. Ao todo houve disputas em 14 modalidades nos Jogos de Verão, somando mais de 2 mil atletas inscritos no beach hand, beach soccer, beach tênis, vôlei de areia, kitesurfe, triathlon, boxe, jiu-jitsu (kids e sem kimono), corrida de aventura, futebol americano e cabo de guerra.

Confira os campeões de cada modalidade e categorias. BEACH HAND – Feminino: campeão Marukão, 2º lugar UFRR e 3º lugar Powers. Masculino: campeão Barbearia República, 2º lugar FTH e 3º lugar CBH.

BEACH SOCCER Feminino – Campeão Valência, 2º lugar Atlético Roraima e 3º lugar Independente.

BOXE – Categoria 64kg: campeão Leandro Oliveira (ARB) e vice-campeão Pablo Henrique (AMCH). Categoria 75kg: campeão Carlos Eduardo (Boxe Premier) e vice-campeão Virgilio Mangabeira (AMCH).

VÔLEI DE PRAIA – Feminino: 1º lugar: Josy e Waleska, 2º lugar Rosa e Verônica e 3º lugar Luara e Aline. Masculino: 1º lugar Alexander e Wesley, 2º lugar Darwin e Sheldon e 3º lugar Thiago e Jackson.

JIU-JITSU SEM KIMONO – Feminino categoria até 59kg: 1º lugar Ester da Silva. Categoria acima de 69kg 1º lugar: Fabiana Pereira. Masculino – faixa azul/branca/roxa categoria até 76 kg: 1º lugar Jackson Souza. Faixa azul/branca/roxa até 86 kg: 1º lugar Almir Almeida; Faixa azul/branca/roxa até 96 kg: 1º lugar Janison Rodrigues; Faixa marrom/preta até 76 kg 1º lugar: André; Faixa marrom/preta até 86 kg 1º José Leandro e faixa marrom/preta até 96 kg 1º Daniel Trindade.

TRIATLO – Feminino: 1º Nauriene Lourenço de Carvalho, 2º Inae da Rocha Pereira Loureiro e 3º Marina Gabrielle Pasqualotto. No Masculino o 1º lugar ficou com Ricardo Anjos da Silva, 2º Allen Wylder Holando Arruda e 3º Mario Luiz Grande Turco.

FUTEBOL AMERICANO – FLAGS: a campeã foi a equipe Cavaliers, com 2º Nornas e 3º Freyas.

CABO DE GUERRA – Campeão – 1ª Brigada de Infantaria de Selva; 2º lugar - Ala 7 (Base Aérea de Boa Vista) e 3º – Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

A 4ª edição dos Jogos de Verão foi realizada pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) em parceria com as federações das modalidades disputadas e patrocinado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!