Geral

Beto define Seleção Roraimense Sub 20 para primeiro jogo da seletiva do Brasileiro

A Seleção de Roraima chegou ontem pela manhã em Porto Velho, capital de Rondônia-RO, depois de 10 horas de vôo e o treinador Beto Viera já definiu os onze titulares que encaram hoje a Seleção de Rondônia, às 17h (horário de Boa Vista) no Estádio Aluizio Ferreira, pelo jogo de ida da seletiva para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria Sub 20. 

O jogo de volta está marcado para acontecer às 20h (horário de Boa Vista) de domingo, dia 19. No mesmo dia jogam as seleções de Tocantins e Amapá, que estão no Grupo B e também disputam uma vaga.

Por telefone, Beto lamentou o fato da equipe não ter tido o direito de fazer um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Aluizio Ferreira, local da partida.

“Pela nossa programação teríamos um treino hoje (ontem) à tarde no local do jogo de amanhã (hoje), mas não foi possível”, disse. “Para não deixar a equipe parada fizemos um trabalho regenerativo com os meninos para soltar a musculatura devido à longa viagem. Mas o resto está tranquilo e a equipe consciente do trabalho que tem que fazer, e apesar de jogarmos na casa do adversário vamos entrar para fazer o melhor e tentar sair com a vitória”, afirmou.

A equipe titular vai a campo com Izaac; Luã. Régis, Daniel e Pará; Kalieu, Vinícios, Lucas Sudário e André; Ribinha e Tomás.

No banco de reservas, Beto pode contar com Leonay, Renan, Leandrinho, Joel e Daniel.

Além dos 16 atletas, a delegação roraimense foi composta pelo chefe de delegação Sérgio Caranguejo; representante da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Waldemar Caldas; treinador Beto Viera e o preparador físico José Melo.

Os vencedores destes grupos se classificam para a segunda fase e serão incluídos nos Grupos 7 e 8. No Grupo 7 já estão as seleções de Pernambuco e Ceará. O Grupo 8 já é composto por Goiás e Bahia.