Cotidiano

Bens que estavam desaparecidos são restituídos à Prefeitura do Uiramutã

O sumiço do patrimônio administrativo do município estava sob a investigação da Polícia Civil desde janeiro

 

Todos os bens da Prefeitura de Uiramutã que estavam desaparecidos foram restituídos na manhã desta terça-feira, 11, pela Polícia Civil. O sumiço do patrimônio administrativo do município estava sob a investigação da Polícia Civil desde janeiro deste ano, quando o atual prefeito, Manoel Araújo “Dedel” (PP), recebeu as chaves da sede da prefeitura.

“Estamos aqui no 6º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) recebendo da Polícia Civil todos os bens que pertencem à Prefeitura do Uiramutã e que estavam sumidos, impossibilitando dessa forma a nossa gestão. Agora nossa administração, que pegou o município sucateado, sem dinheiro em caixa, sem dados e sem os bens patrimoniais estará livre para trabalhar. Com essa restituição, administração estava engessada começa a respirar e desenvolver o projeto apresentado durante nossa campanha eleitoral”, disse o prefeito.

Entre os bens entregues estão pneus, panelas, processos físicos, computadores, impressoras central de ar, colchões, bolas, rede de vôlei, carotes, entre outros. Nesse primeiro trimestre a administração atual trabalhou com muita dificuldade, pois além da falta do patrimônio do município, o ex-prefeito deixou um rombo nas contas, caixa zerado, servidores sem receber desde o mês de novembro de 2016 e pagamentos pendentes aos fornecedores.

“A partir de agora, que tivemos a oportunidade de receber todo esse material, vamos mostrar para a população do Uiramutã um novo trabalho. Em união com o povo, estamos aptos para trabalhar todos os setores do município”, complementou o prefeito ao ressaltar que a gestão atual já pagou o salário de todos os servidores referente ao mês de novembro de 2016 e o 13º salário de 70% dos servidores.

“A folha de pagamento de todos os servidores referente ao primeiro trimestre deste ano está em dia, inclusive o mês de março foi pago antecipadamente, no dia 5 deste mês. As escolas do município estão abastecidas com merenda escolar. Temos nos esforçado para economizar recursos e em breve vamos honrar todos os nossos compromissos de campanha”, ressaltou.

O coordenador da investigação da Polícia Civil, Ailton Marcos, ressalta o trabalho na Polícia. “Nesse momento, ao restituir o material apreendido ao prefeito do Uiramutã com a finalidade de que utilize o material em prol da qualidade da população, a Polícia Civil cumpre seu papel e demonstra que o bem público tem que ser usado pelo povo”, disse Ailton Marcos.