Esporte

Beatriz faz ‘treino de luxo’ no Zonal antes de embarcar para o Regional Norte de Xadrez

A jovem enxadrista Beatriz Fernanda, de apenas 09 anos, fez um treino de luxo ao competir no Zonal Roraima de Xadrez, competição que reuniu neste final de semana os melhores enxadristas do Estado, nas categorias Sub 12, Sub 18 e Absoluto, masculino e feminino, na sala do Sesi, evento promovido pela Federação Roraimense de Xadrez (Ferox).

Beatriz se inscreveu nas três categorias e, como não houve adversárias, ficou com o título nas categorias Sub 12 e Sub 18 e oitava colocada no Absoluto, onde disputou cinco partidas com adultos e venceu uma e empatou duas.

Dessa forma, a também campeã do Festival de Xadrez Escolar promovido pela Secretaria Municipal de Educação no mês passado, embarca hoje para Manaus-AM, onde vai representar Boa Vista no Regional Norte de Xadrez, competição que será realizada na capital Manauara de 07 a 10 deste mês. Beatriz é aluna da Escola Municipal Centenário de Boa Vista e filha do enxadrista e também treinador, César Cheres.

Esta é a primeira competição fora do Estado que Beatriz vai disputar, e segundo ela, está ansiosa pelo que a espera por lá. “Estou um pouco nervosa, porque é uma competição regional onde participam pessoas de vários lugares. Mas ao mesmo tempo, vou confiante que farei um bom jogo”, disse.

Com mais essa conquista do final de semana, Beatriz coleciona dez medalhas em competições locais de xadrez, nove delas em primeiro lugar. O pai, que também é seu treinador, tem intensificado os treinos para que represente bem o Estado. Segundo ele, todas estas competições são importantes para elevar o nível de jogo da pequena enxadrista, de forma a prepará-la para disputar o Campeonato Brasileiro na categoria de 10 anos, em 2018.