Entretenimento

Bazar quer arrecadar fundos para projeto contra Bullying

O bazar tem uma proposta maior, trata-se de arrecadar fundos para um projeto contra o Bullying na escola

Em prol da autoestima e valorização da beleza real, mulheres de Roraima se uniram para realizar mais um evento dedicado ao movimento Plus Size em Roraima. Dessa vez, trata-se de um bazar de roupas que será realizado no próximo domingo (14), no Aipana Plaza Hotel, a partir das 14 horas. O bazar tem como proposta maior arrecadar fundos para a execução de um projeto contra o Bullying nas escolas. 

De acordo com a coordenadora do evento, Jennifer Monara, no mundo das pessoas com sobrepeso, o bullying é uma realidade muito presente, e assim surgiu a ideia de levar o Movimento às escolas para falar sobre o assunto. O objetivo é combater todos os tipos de preconceitos contra as mulheres e homens acima do peso, e com isso mostrar a todos que ser gordo não impede ninguém de ser bonito.

“A gente vai mapear todas as escolas de nível fundamental e médio. E pretendemos fazer visitas. No final vamos fazer uma grande palestra motivacional de aceitação. Para a pessoa se aceitar, os colegas respeitarem e falar com alguns pais também. No final, no último dia, vamos organizar um desfile com esses jovens”, disse.

Pesando mais de cem quilos, Jennifer acredita que o padrão de beleza existe apenas para deixar a maior parte da população de fora dele. Ela já venceu inúmeros concursos de beleza no Brasil.

“Precisamos nos unir e ajudar outras meninas que passam por certas coisas que já passamos. Daí então surgiu o projeto contra bullying nas escolas, porque o preconceito, o racismo, a gordofobia, começa dentro das escolas”, disse.

No bazar estarão à venda peças de roupas no tamanho 36 ao 56, entre elas, peças usadas pelas modelos em desfiles nacionais. Na ocasião, as mulheres que fazem parte do Movimento estarão no local para conversar e tirar dúvidas sobre moda e outros assuntos destinados ao mundo Plus Size.

Movimento Plus Size

Em Roraima, o Movimento Plus Size Roraima é formado por 150 mulheres. Em prol da autoestima e valorização da mulher real, gordinhas de Roraima se uniram e criaram o movimento Plus Size Roraima, que incentiva mulheres que fogem aos padrões de beleza da indústria da moda, com excesso de peso e obesas, a se sentirem bem consigo mesmas.

A ação começou através dos posts recorrentes da miss Jennifer Monara, representante de Beleza Plus no Estado, que reuniu mulheres para realizar eventos dedicados às gordas, desde workshops de beleza, eventos de saúde, palestras entre outros. Para ficar mais por dentro das novidades, basta acessar a página oficial no Facebook ou no Instagram: Movimento Plus Size Roraima

Serviço
Bazar das Plus Size
Data: 14 de janeiro de 2018
Local: Aipana Plaza Hotel
Hora: 14 horas