Geral

Baré quer reconquistar hegemonia no futebol de Roraima

No jogo que serve de abertura da rodada desta sexta-feira do Campeonato Estadual de Futebol 2018, o Baré enfrenta o GAS em jogo marcado para as 19h20 no Estádio Ribeirão. O Colorado da Consolata terá a oportunidade de mostrar para sua torcida o trabalho feito desde o dia 20 de dezembro do ano passado, quando iniciou a pré-temporada, sendo o primeiro dos oito clubes que disputam o Estadual deste ano a começar os trabalhos. Nos últimos dois anos o time esteve na decisão do título estadual e ficou com o vice-campeonato. 

Para mudar a situação e tentar reconquistar a hegemonia do futebol em Roraima, o treinador Júnior Pinho afirmou que a equipe está focada. “A equipe está pronta, o time está motivado e focado no objetivo que é o título. A torcida pode esperar um Baré sempre buscando o gol e a vitória”, disse. “Esperamos fazer um bom jogo amanhã (hoje) é dar alegria aos torcedores, mais sabemos que não vai ser um jogo fácil”, ressaltou.

O preparador físico Jorginho destacou o planejamento antecipado e a pré-temporada que o clube fez como o diferencial para tentar buscar o título de 2018.

“Fazer uma pré-temporada é o básico de uma equipe profissional e isso é fundamental para o time entrar em forma na competição. Isso não acontecia em anos anteriores e vimos que o Baré entrava na competição e aos poucos é que ia pegando ritmo de jogo, e isso não deu certo”, disse á época.

Durante esse período de pré-temporada o Baré realizou alguns amistosos contra equipes do interior do Estado, do futebol amador de Boa Vista e do Amazonas, quando enfrentou e empatou com o Manaus, atual campeão manauara, vencendo nos pênaltis e levando a Taça Amizade.

A pré-temporada serviu para que o treinador Junior Pinho tivesse a oportunidade de conhecer o plantel e definir o melhor sistema de jogo para a equipe, o que ficou com 4-4-2, sistema que vai atuar nesta sexta-feira contra o GAS.

Com isso a mais provável equipe que vá campo será com Junior; Leandro, Giliard, Douglas e Lucas Sudário. Carioca, Júlio, Iuri e Dunguinha. Bruninho e Stanley.

ARBITRAGEM – A Comissão de Arbitragem da Federação Roraimense se Futebol (FRF), divulgou que para o jogo entre Baré x GAS, a arbitragem será de Yungo Paiva de Macêdo, com assistências de Nilton Pereira na bandeira 1 e de Fabrício Dias na bandeira 2. O árbitro reserva será Zacarias Santiago.