Esporte

Baré perde para o Macapá pelo Grupo A 1

O Baré perdeu para o Macapá-AP por 2 a 1 em jogo realizado na noite de ontem no Estádio Zerão, em Macapá, e válido pela terceira rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Macapá conquista seus primeiros três pontos na competição, ficando na terceira colocação. Já o Baré permanece com apenas um ponto, ainda sem vencer, segue na lanterna do grupo, em quarto.

Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o Baré iniciou pressionando e logo aos 2 minutos de jogo, marcou com Stanley, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. Aos 12 foi a vez do Macapá marcar e dessa vez valeu. Rato recebe bom passe na cara do gol e deslocou o goleiro adversário para fazer 1 a 0.

Atrás no marcador, o Baré começou a pressionar em busca do empate, que veio aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio curto, o goleiro saiu socando a bola e Cacau pegou de primeira para empatar o jogo. Aos 45 minutos, o atacante Rato, do Macapá, numa jogada na lateral do campo, acertou o rosto de Peu e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Macapá segurou a pressão e conseguiu ficar a frente do placar. Aos 22 minutos, Neto foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Paulo Tárcio bateu num cano e o goleiro foi para o outro. 2 a 1.

Aos 27 minutos, Peu, do Baré, cometeu falta, levou o segundo amarelo e também foi expulso, deixando os dois times com 10 jogadores. Mas o Macapá teve mais um jogador expulso. Aos 39 minutos, George, zagueiro e capitão do time, levou o segundo amarelo por reclamação e foi expulso.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana, às 16h30 de sábado. Já pelos jogos de volta, desta vez no Estádio Ribeirão.

EQUIPES – O Macapá-AP jogou e venceu com Deco; Daelson, Romário, George e Gabriel; Marcos, Paulo Tárcio (Pompeu), Pedrinho (Andrey) e Neto (Daniel); Japonês e Rato. Técnico: Fran Costa.

O Baré formou com Paulo Henrique; Cleison, Jéfferson Natan, Índio (Luiz Carlos) e Peu; Jussan, Moradei (Magson), Dico e Cacau; Lucas (Iury) e Stanley. Técnico: Gabriel Romeu dos Santos.

A arbitragem foi de Djonaltan Costa de Araujo-PA/CBF que teve assistências de Marcio Gleidson Correia Dias-PA/CBF e de Heronildo Freitas da Silva-PA/CBF. O quarto árbitro foi Samuel dos Santos e o analista de campo foi Marilene Tavares da Matta, ambos do AP/CBF.