Esporte

Baré leva virada em casa e São Raimundo perde em Rondônia

Os dois representantes de Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro perderam seus jogos deste domingo e com os resultados deram adeus as chances de classificação para a próxima fase da competição nacional.

BARÉ – Jogando no Estádio Ribeirão, e precisando da vitória, o Baré iniciou o jogo pressionando e fez blitz na área do Gurupi. As principais investidas eram pelas laterais. Mas foi pelo meio que o Colorado abriu o marcador. Aos 25, Júnior Neymar recebe pelo meio, domina, gira, finta o marcador e da intermediária acerta um chute colocado no canto direito do goleiro Matheus Lima. Baré 1 a 0. O Gurupi chega ao empate numa falha do goleiro Paulo Roberto que não interceptou cobrança de falta de Ederson pela esquerda e a bola quicou na área e foi morrer no fundo da rede.  

Aos 37 da segunda etapa, Batata chuta e o goleiro Paulo Roberto não segura. Bruno Morais pega o rebate e manda para o fundo da rede. Gurupi 2 a 1. Com o resultado, o time do Tocantins foi a 8 pontos e depende de suas próprias forças para alcançar a classificação para a segunda fase. Já para o Baré agora só resta cumprir tabela, pois soma só 2 pontos. No outro jogo do grupo, o São Raimundo (PA) empatou com o Fast por 1 x 1, em Santarém (PA).

PRÓXIMOS JOGOS – Na última rodada, da primeira fase do Grupo A-2, no Estádio Resendão, em Gurupi, às 18h (de Boa Vista) o Gurupi encara o São Raimundo (PA), enquanto na Arena da Amazônia, o Fast recebe o Baré, também às 18h.

SÃO RAIMUNDO – O São Raimundo foi até Porto Velho e perdeu por 1 a 0 para o Genus, jogando no estádio Aluízio Ferreira, pelo Grupo A3. O único gol foi marcado ainda no primeiro tempo através de Leandro.

Na outra partida da chave, o Rio Branco-AC, apenas empatou sem gol diante do São Francisco-PA. Com o triunfo, o Genus é o terceiro colocado com cinco pontos ganhos. Já o São Raimundo, permanece na lanterna com o mesmo dois pontos.

Com jogos previstos para as 18 horas (de Boa Vista) no próximo domingo, o Genus, joga em Santarém-PA, no estádio Colosso de Tapajós, contra o São Francisco-PA. Já o São Raimundo-RR, recebe o Rio Branco-AC, em Boa Vista-RR, no estádio Ribeirão.