Esporte

Baré inicia caminhada na Série D neste sábado contra o Manaus-AM no Ribeirão

Treinador Colorado, Edson Neguinho, disse que o time já está definido e que vai manter a espinha dorsal da equipe, que haverá mudanças, mas não informou setores nem nomes

O Baré inicia na tarde deste sábado a caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano quando enfrenta o Manaus Futebol Clube, atual campeão Amazonense, em jogo marcado para as 16h30 no Estádio Ribeirão e válido pelo Grupo A1 da competição nacional.

Para este confronto, o treinador do Colorado da Consolata, Edson Neguinho, comandou o treino apronto na tarde/noite de quinta-feira no Estádio Ribeirão e voltou ao local na manhã de sexta-feira onde realizou um treino recreativo e de posicionamento, dando os últimos detalhes para o jogo deste sábado.

“Estamos em duas competições que são muito importantes para o Baré, mas conversamos com atletas sobre a importância desse jogo e de desligarmos as atenções do Campeonato Roraimense e pensar exclusivamente no jogo contra o Manaus e já estamos trabalhando para esse confronto desde a quarta-feira e respeitamos o Manaus, sabemos de sua qualidade, observei bem o comportamento do adversário em alguns jogos pela Copa Verde, e sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas vamos jogar em casa, perante a nossa torcida e temos tudo para fazer um grande jogo e conquistar os três primeiros pontos”, afirmou.

Sobre o posicionamento da equipe colorada, se vai entrar em campo com a mesma formação que iniciou o jogo contra o Náutico no jogo que garantiu a classificação para a decisão do Segundo Turno do Estadual, Edson Neguinho disse que a equipe já está definida e que vai manter a espinha dorsal da equipe, que haverá mudanças, mas não informou setores nem nomes.

“A equipe já está definida e será praticamente a mesma que jogou na terça-feira contra o Náutico, vamos manter a espinha dorsal, mas chegaram alguns reforços que vieram para somar e que podem entrar jogando ou no decorrer da partida, mas não vamos divulgar nomes e nem posições até para não dar chances para o adversário, então a escalação só será divulgada momentos antes do jogo”, afirmou.

“Estamos trabalhando forte para dar alegrias à torcida barelista. A diretoria contratou novos reforços para a Série D e esperamos que o torcedor compareça e faça a sua parte incentivando o time à vitória. E a torcida pode esperar muita garra e vontade de vencer destes atletas”, afirmou.

REFORÇOS – A diretoria trabalhou rápido para reforçar a equipe para as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e já contratou mais de meio time. Ao todo já foram apresentados sete atletas para o treinador Edson Neguinho. Do Roraima vieram o volante Dico, o meio campo Moradei e os atacantes Magson e Lucas; Além do volante Jussan que veio do GAS, o atacante Thiago Pará que veio do Real de São Luis do Anauá e o zagueiro Thiago Brandão que vem do Penarol do Amazonas.

Desde a tarde de ontem que seis deles: Dico, Moradei, Magson, Lucas, Jussan e Thiago Pará já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição do treinador para o confronto deste sábado pela primeira rodada da Série D.

MANAUS – A delegação do Manaus já está em Boa Vista desde a manhã de quinta-feira quando abdicaram da viagem de avião e vieram de ônibus pela BR 174. A equipe treinou na tarde de quinta-feira no Estádio Ribeirão e voltou ao local na sexta-feira para um rachão recreativo.

Segundo informações da imprensa esportiva manauara, inicialmente a viagem para o Roraima seria de avião. Entretanto, a ida de aeronave seria no trajeto Manaus-Brasília-Boa Vista, totalizando 10 horas de maratona. A diretoria do Gavião do Norte então optou por fretar um ônibus para dar mais conforto aos atletas e comissão técnica, diminuindo a viagem em uma hora e os transtornos de tempo de conexão no aeroporto de Brasília. A saída ocorreu na noite de quarta-feira e a chegada aconteceu na manhã de quinta-feira, 19. O retorno será no sábado depois da estreia.

A diretoria do Baré já se mobiliza para contar com um bom número de torcedores no Estádio Ribeirão, na tarde deste sábado, quando o Colorado da Consolata estréia contra o Manaus-AM, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Baré vai disponibilizar 500 ingressos promocionais ao preço de R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). O jogo começa às 16h30 e é válido pela primeira rodada do Grupo A1 da competição nacional.

INGRESSOS – Os ingressos estarão à venda a partir das 10h da manhã deste sábado na sede do Clube, na Avenida Nossa Senhora da Consolata, no Centro, e nas bilheterias do Estádio Ribeirão.

ARBITRAGEM – Para o confronto entre Baré x Manaus FC, foi designado um trio paraense. O árbitro central será Wasley do Couto Leão-PA (CBF) tendo como assistente na bandeira 1 José Ricardo Guimarães Coimbra-PA (CBF) e o assistente na bandeira 2 Rafael Ferreira Vieira-PA (CBF). O quarto árbitro será José Ordilo Soares da Silva-RR (CBF) e analista de campo será Cloves Campos Rates-RR (CBF).

SÃO RAIMUNDO – Já o São Raimundo viajou até Manaus-AM para enfrentar o Nacional-AM em confronto marcado para as 16h deste domingo, dia 22, no Estádio Ismael Benigno, na capital manauara, e válido pelo Grupo A3.

Para este confronto a arbitragem será do Distrito Federal, com o árbitro central Rafael Martins Diniz-DF (CBF), com o árbitro assistente na bandeira 1 Luciano Benevides de Sousa-DF (CBF) e árbitro assistente na bandeira 2 Marconi de Souza Gonçalo-DF (CBF). O quarto árbitro será Ivan da Silva Guimarães Junior-AM (CBF) e o analista de campo será Luis Cláudio Rodrigues da Costa-AM (CBF).