ESTÁDIO RIBEIRÃO
Baré goleia União em jogo amistoso no Ribeirão
Por Ribamar Rocha
Em 05/02/2018 às 00:09
Colorado da Consolata goleou perante sua torcida (Foto: Divulgação)

No primeiro jogo amistoso perante sua torcida o Baré fez o dever de casa e goleou o time do União por 8 a 0, em confronto realizado na noite deste sábado no Estádio Ribeirão. 

Este foi o quinto jogo amistoso que a diretoria do Colorado da Consolata promoveu nesta pré-temporada visando às disputas do Campeonato Estadual de Futebol e a Série D do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Colorado da Consolata está previsto para o sábado, dia 10, em Rorainópolis. Porém, ainda faltam alguns acertos para a diretoria confirmar o confronto no município interiorano ao sul do Estado.

No jogo contra o União, time de futebol amador de Boa Vista, o Baré apresentou dois tempos distintos. No primeiro tempo, apesar de iniciar pressionando e estar vencendo por 2 a 0 a menos de seis minutos, os comandados do treinador Júnior Pinho acabaram encontrando dificuldade em penetrar na defensiva do adversário no decorrer do restante da etapa inicial. Os dois gols foram de Douglas e Alex.

Para a etapa complementar o treinador Pinho fez algumas alterações para furar o esquema 3-5-2 do União que congestionou o meio-campo e não dava brechas para os esquemas barelista.

“Mesmo com dois a zero no placar, demoramos um pouco a se achar em campo devido ao sistema 3-5-2 do adversário e o nosso estar no 4-2-3-1 e isso criou uma situação nova para nosso meio-campo e resolvemos mudar no segundo tempo”, disse. “O jogo foi proveitoso nesse sentido, que tivemos que mudar nosso esquema de jogo para conseguir desenvolver melhor as jogadas”, afirmou.

A equipe que entrou de primeira foi com Junior; Cleison (depois Leandro), Jeferson, Gilliard e Natan; Dudu (depois Júlio César) e João Marcos (Clebinho); Cacau (depois Lucas), Luiz Carlos (Depois Naislon) e Dunguinha (depois Deghlie); Alex (depois Stanley).

Com as mudanças, a equipe veio mais leve e com toques rápidos para a segunda etapa.

“Com as mudanças o time encaixou as jogadas e conseguimos transformar a superioridade de posse de bole em gols”, disse.

Depois das mudanças foram mais seis gols no segundo tempo através de Jeferson, Dunguinha, Stanley, Clebinho e Nailson (2).

“Mais importante que o placar foi a intensidade como o jogo aconteceu e aproveitamos para colocar em campo mais uma vez duas equipes mostrando que temos um elenco à altura e o time manteve o mesmo futebol e com mais esse amistoso estamos dando uma cara nova ao Baré”, disse.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!