Polícia

Bando é preso e menores apreendidos por tráfico

Policiais militares de Caracaraí, em parceria com a Guarda Civil Municipal, prenderam sete indivíduos, além de dois menores por envolvimento com o tráfico de drogas. A abordagem policial se deu por volta de 1h da madrugada de ontem, dia 15, durante patrulhamento de rotina nas proximidades da casa de shows conhecida como Arena Phum.

A guarnição informou que avistou um elemento em atitude suspeita, saindo de um imóvel conhecido por ser ponto de venda de entorpecentes. Desconfiados, abordaram o sujeito que apresentou bastante nervosismo. Na revista pessoal foi encontrado um invólucro com substância aparentando ser pasta base de cocaína, mediante a suspeita foi realizada busca no referido imóvel.

Após uma breve revista, os militares localizaram a quantia de R$ 300,00 escondida em um objeto de artesanato, além de materiais para a dolagem [embalagem] de entorpecentes como linhas, tesoura e sacolas plásticas.

Após a constatação dos indícios, foi feita uma verificação mais aprofundada no imóvel, sendo localizado no bolso de uma calça jeans, que estava dentro de um guarda-roupa, uma pedra de aproximadamente 50 gramas de substância aparentando ser pasta base de cocaína. No bolso de uma bermuda, cinco invólucros da mesma substância, prontos para a venda.

“Vale ressaltar que o local é alvo de inúmeras denúncias e é bastante frequentado por usuários de entorpecentes. Uma motocicleta Honda/NXR Bros 150, um triturador de maconha e um Narguilé [espécie de cachimbo], além de papéis para o consumo do entorpecente”, explicou a polícia.
Nove pessoas receberam voz de prisão, dentre elas, três mulheres e dois menores, de 15 anos e 17 anos. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Caracaraí para os procedimentos da Polícia Judiciária.