Polícia

Bandidos tentam extorquir dinheiro de homem anunciando falso sequestro

Por volta das 9h de ontem, dia 14, um homem recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo que dizia ter acabado de sequestrar a filha dele, uma adolescente de 13 anos. Preocupado, o pai da menina, que estava em Caracaraí, entrou em contato com a Polícia Militar e pediu que uma guarnição fosse até a escola, localizada no bairro Paraviana, zona norte, para conferir se ela estava presente.

Os policiais foram até o estabelecimento de ensino e confirmaram a presença da estudante, descartando o crime. “A filha do denunciante estava em sala de aula e não tinha ideia do que estava acontecendo aqui fora. É mais um caso de falso sequestro, uma tentativa de extorquir as pessoas. Nossa sugestão é que antes de fazer qualquer tipo de negociação com os criminosos, que antes averigue os fatos para ter certeza de que o assalto é procedente”, contou.

A PM entrou em contato com o pai da adolescente para explicar que a ocorrência não era verdadeira. A vítima deve registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), pedindo providências da Polícia Civil, sobretudo um trabalho de investigação para identificar os bandidos. (J.B)

Publicidade