Polícia

Bandidos roubam carro e sequestram proprietário

Vítima conseguiu fugir do carro após um descuido dos criminosos, que abandonaram o veículo em seguida

Com o avanço da criminalidade é preciso redobrar a atenção todas as vezes que estiver saindo e entrando em casa, mas ultimamente até mesmo deixar o carro estacionado em frente à residência já passou a ser um risco para o proprietário, tendo em vista que alguns bandidos oportunistas ficam à espreita para praticar roubo.

Foi o que aconteceu por volta das 20h30 da quarta-feira, dia 23, quando um motorista, de 47 anos, foi abordado em frente à casa dele, localizada no bairro Jardim Floresta, zona oeste de Boa Vista. Três indivíduos, dois deles portando arma de fogo, abordaram a vítima e, fazendo ameaças, tomaram o carro, modelo Chevrolet/Prisma, obrigando que o homem entrasse no veículo.

Tendo a vítima como refém, eles seguiram pela BR-401, sentido Bonfim, mas os elementos reduziram a velocidade nas proximidades do posto de combustível que fica no começo da estrada que dá acesso ao município do Cantá e, aproveitando o descuido, a vítima saltou do automóvel, correndo em direção ao posto, onde pediu ajuda aos frentistas. Os elementos seguiram em fuga pela rodovia.

A vítima acionou a Polícia Militar e, enquanto era atendida por uma guarnição da Capital, outra equipe de policiais militares do Destacamento do Cantá iniciaram diligências, a fim de localizar os criminosos. No entanto, conseguiu encontrar apenas o veículo, abandonado próximo à entrada que leva para a Vila São Francisco. A guarnição entrou em contato com a Central da PM comunicando o encontro do automóvel e o carro foi entregue para a Polícia Civil.

A vítima compareceu à Central de Flagrantes do 5º DP para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), inclusive, deu as características de dois dos criminosos, afirmando que um deles era moreno e magro, enquanto o comparsa era branco e forte. O terceiro assaltante não foi descrito porque o homem disse que ele estava num local escuro dentro do automóvel.

Ao fim dos procedimentos na Delegacia, o veículo foi restituído ao verdadeiro proprietário. Nenhum dos criminosos foi preso. (J.B)

Publicidade