Polícia

Bandidos invadem residência e fazem família refém

Um aposentado de 77 anos foi até o prédio do 4º Distrito Policial (DP) na segunda-feira, dia 23, para comunicar que no dia anterior (domingo, 22), viveu momentos de terror junto com sua família, quando dois criminosos entraram na residência e, armados, praticaram o roubo de celulares e dois televisores. A casa das vítimas fica na rua Andrômeda, bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista.

Por volta das 20h30 do domingo a esposa do aposentado foi abordada por um elemento que pulou o muro, anunciou o assalto e sob ameaça de morte, uma vez que estava com um revólver em punho, o bandido a obrigou a abrir o portão, momento em que o comparsa, baixo, magro e moreno, entrou no imóvel, e surpreendeu o idoso entrando no quarto onde estava deitado.

Muito alterado, o criminoso exigiu dinheiro, mas o homem relatou que não tinha qualquer valor. Os bandidos exigiram que a vítima deitasse no chão e recolheu o celular de duas das quatro pessoas que estavam na casa. Uma televisão de 46 polegadas e outra de 32 polegadas foram roubadas pela dupla.

Antes de ir embora, os elementos danificaram as instalações telefônicas e de TV a cabo. Se não bastasse, eles trancaram as vítimas dentro da casa e fugiram. Câmeras de segurança de residências próximas mostrou que um veículo de cor escura ficou do lado de fora e foi usado para transportar os produtos roubados.

A vítima pede providências para que a Polícia investigue o caso, prenda os criminosos e recupere seus pertences. (J.B)

Publicidade