Polícia

Bandidos atacam mais um banco e polícia continua atrás de suspeitos

Supostos membros de facções criminosas atentaram, mais uma vez, contra uma agência bancária em Boa Vista. Desta vez, o alvo foi a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Ataíde Teive, no bairro Asa Branca. Os criminosos quebraram o vidro da agência e atiraram a bomba, que destruiu os caixas eletrônicos, na madrugada de ontem, 28.

No momento do ataque, ninguém estava no local. Com o prédio em chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo. Uma equipe da Polícia Federal, a quem compete a investigação de crimes em órgãos ligados ao Governo Federal, esteve no local atendendo a ocorrência. Uma equipe da perícia também foi ao prédio em buscas de indícios que levam à identificação dos autores do atentado.

Uma mulher que mora nas proximidades da agência da Caixa, relatou que acordou apavorada com o barulho da bomba. “Moro a dois quarteirões do banco e acordamos com o barulho das bombas. Foi aterrorizante, pois o meu filho de três anos acordou chorando, desesperado”, disse.

A suspeita é de que integrantes de uma facção criminosa, que atua dentro e fora das unidades prisionais do Estado, estejam fazendo os ataques em vários pontos da cidade, conforme um ‘salve’ emitido pelos líderes da organização criminosa. Ontem, 28, um áudio, supostamente gravado por criminosos, alerta a população para que não saia de casa, pois a ordem é executar qualquer pessoa.

INVESTIGAÇÕES – Por meio de nota, o Governo do Estado informou que a Polícia Militar está com todo seu efetivo nas ruas da cidade atuando no policiamento ostensivo, para inibir a atuação de criminosos. Destacou ainda que a Polícia Civil está trabalhando nas investigações tanto dos ataques registrados na madrugada de quinta-feira, 27, quanto da agência bancária na madrugada de ontem, 28, e que setores de inteligência dos órgãos de segurança do estado estão trabalhando em conjunto para encontrar os autores dos ataques e efetuar as prisões.

Reforçou também que “a cúpula da Polícia Civil determinou diretrizes de ação que serão seguidas, para evitar que essa onda de ataques cresça”. “A Polícia Civil está em diligências para identificar e prender os criminosos responsáveis. Porém, outras informações só poderão ser repassadas posteriormente, para não atrapalhar as investigações”, salientou.

A Caixa Econômica Federal informou, em nota, que os clientes que possuem conta na agência do bairro Asa Branca, devem procurar redes de atendimento alternativo. “Detalhes sobre eventos criminosos são repassados exclusivamente às autoridades policiais, no caso, para a Polícia Federal. Informamos ainda que a Caixa coopera integralmente com as investigações das autoridades competentes”, esclareceu.

A Folha entrou em contato com a Superintendência da Polícia Federal em Roraima, mas não obteve resposta até o encerramento desta matéria, às 19h.

NA QUINTA – Os três primeiros casos de ataque de criminosos a prédios ocorreram na madrugada de quinta-feira, 27, a uma agência bancária e a uma guarita da Guarda Civil Municipal, ambas no Centro de Boa Vista, e ao prédio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil, no bairro Tancredo Neves, onde dois carros ficaram totalmente destruídos. Nos três casos, foram utilizados coquetéis molotov (bombas de fabricação caseira). (T.C)