Polícia

Bandidos assaltam motorista de Uber e roubam veículo

Mais um motorista que presta o serviço de Uber foi assaltado em Boa Vista. Dessa vez, a vítima contou que foi roubada por quatro indivíduos armados assim que chegou ao bairro Bela Vista, zona oeste da Capital. O fato ocorreu na noite da quarta-feira, dia 18, por volta das 21h10.

De acordo com o relato do condutor do veículo, ele fez uma corrida para um cliente que falava ao telefone com uma suposta amiga, explicando que estava sem veículo e que todos os seus carros estavam alugados para Uber e que naquele exato momento estava dentro de um veículo Uber.

O elemento perguntou se o motorista não faria uma corrida para sua amiga que estava precisando ir do bairro Santa Tereza, zona oeste, ao Centro da Capital. Sem desconfiar de nada, o Uber confirmou que prestaria o serviço e que custaria R$ 40. O endereço de origem da corrida foi a rua Dourado e, assim que chegou, entraram, além da mulher, mais dois homens. O motorista disse que manteve a calma, mas imaginou que seria assaltado.

Os elementos disseram que queriam ser levados para o bairro Bela Vista, no entanto, o condutor afirmou que o destino final da corrida era o bairro Centro, mas diante da insistência do bando, acabou levando todos eles para o local desejado. Assim que chegaram, cada um dos meliantes colocou uma arma de fogo em sua cabeça. O homem disse ainda que recebeu ordem para ir para o banco detrás porque seria colocado no porta-malas. Ele foi enforcado com uma “gravata” por um dos criminosos, mas relatou que conseguiu se livrar, abrir a porta do carro e fugir.

Enquanto pedia ajuda, um dos indivíduos assumia a direção do automóvel e o bando fugiu no veículo. A Polícia Militar foi acionada, informada das características do veículo roubado e iniciou as buscas fazendo um levantamento das possíveis rotas de fuga, com o objetivo de flagrar os criminosos ainda com o carro da vítima.

Assim que chegaram à rua OP-XV, no bairro Operário, ainda zona oeste, a guarnição avistou o automóvel. A equipe percebeu que o carro estava abandonado na via pública e que nenhum dos assaltantes estava no local. Diligências foram realizadas, mas eles também não foram encontrados nas proximidades.

Um guincho da Polícia Militar foi solicitado para remover o veículo até a Delegacia, mas a corporação informou que o caminhão guincho não estava disponível. Os policiais conversaram com a proprietária do carro, que é esposa da vítima e, após explicar a situação, ela disse que poderiam chamar um guincho particular que efetuaria o pagamento.

A intenção dos policiais era que as provas relativas a impressões digitais ou qualquer outro mecanismo de identificação dos autores do crime não fossem apagados.

O caso foi registrado no Plantão Central do 5º DP. As investigações para identificar e prender os suspeitos estão em curso. Até o fim da tarde de ontem, dia 19, nenhum dos assaltantes foi localizado. (J.B)