Cultura

Bandas homenageiam skatista com show de rock

Amigos e artistas se reúnem em show para homenagear o skatista e diretor de imagens, Tom Souza, que morreu em um acidente de trânsito

Amigos e artistas se reúnem no evento “No Tom do Rock” para homenagear o skatista e diretor de imagens que morreu em um acidente de trânsito na última segunda-feira (26).  Ao todo, quatro bandas se apresentam, são elas: Carnívoro, Deadly Hatred, Ponto 40, Arroto do Sapo, além do Dj Clã- Destino sound system.

O evento será realizado no Arte Pub, localizado na Praça Ayrton Senna, nessa sexta-feira (30), a partir das 19 horas.

De acordo com Julian Cavaleiro, um dos organizadores do evento, Tom era um frequentador assíduo de eventos culturais, apoiando bandas de rock e eventos ligados a esportes radicais.

Julian é vocalista da banda Deadly Hatred, ele relata que as bandas se voluntariam para que a homenagem seja feita. “Será uma homenagem ao nosso grande irmão, sua morte foi sentida por todos, ele era uma pessoa única”, disse.

Segundo ele, o repertório do show será indicado por músicas que ele gostava, como Pantera e Sepultura. “Ele tinha um apreço maior pelas músicas de rock pesado, mas sempre apoiava os eventos culturais locais”, relembrou.

Para o músico Zé do Arroto, Tom era um incentivador da cultura dos esportes radicais e da música underground. “O Tom é o que podemos chamar de “cara da ação”, ele frequentava a cena underground desde muito jovem, na década de 90 organizava aqueles que se sentiam deslocados da maioria. Ele passou uma mensagem, que o que fica é acreditar nos seus propósitos e lutar para isso. É uma pessoa que vai fazer muita falta. Preparamos uma grande surpresa para o show que sabemos que ele gostaria”, relatou.

Serviço
No Tom do Rock
Data: 30 de Setembro
Local: Praça Ayrton Senna
Hora: 19 horas
Entrada Franca