Entretenimento

Bandas de Manaus se apresentam na Casa do Neuber

Cauxi Eletrizado - projeto de carnaval de músicos de Manaus se apresenta pela segunda vez em Boa Vista

Para aderir ao clima alegre do carnaval, a festa mais popular do país, a Casa do Neuber apresenta nessa quinta-feira (16), pela segunda vez, o Cauxi Eletrizado – projeto de carnaval de músicos de Manaus, já conhecido e muito querido do público de Roraima.

Capitaneado pela banda Alaíde Negão e músicos de outras conhecidas bandas, o Cauxi é um bloco de carnaval que mescla marchinhas carnavalescas já conhecidas e algumas autorais inéditas.

“O Cauxi é energia pura. As letras carregadas de atitude e questionamentos políticos, nos convidam a brincar e pensar no cenário em que o país se encontra.  Neste ano, além dos clássicos ‘Me segura se não eu caio’, ‘Frevo mulher’, ‘Haja amor’ e o Hino do Elefante de Olinda, o Bloco Cauxi Eletrizado tem música nova no repertório”, explica a coordenadora do evento, Carolina Uchôa.

Segundo ela, a Alaíde é amazônia pop, mistura de refinamento com modernidade, referências fortemente marcadas na raiz do nosso povo e nas canções de compositores da região.

“Na Casa do Neuber a banda já se apresentou diversas vezes. Mas, já faz um ano que a Alaíde Negão não vem a Roraima e no local”, ressalta.

O baixista Agenor Vasconcelos conta que haverá novidades para os frequentadores da Casinha. “Estamos com saudades dessa plateia animada e calorosa, que sempre nos recebe tão bem e do espaço, que nos faz sentir em casa”, diz Agenor.

Damurida

A tradicional damurida preparada pelo cantor e compositor Neuber Uchôa e servida ao público das quintas, é sempre oferta da casa. E tem promoção de meia entrada pra quem chegar até  23h. O pré show também fica por conta do anfitrião e sua banda. A casa do Neuber está localizada na Avenida Ville Roy, 8228 – São Vicente. Próximo a rodoviária.

Alaíde Negão

Brega, samba, rock, carimbó e latinidades fazem parte do repertório do grupo. A banda surgiu da ideia de dois amigos que terminavam a faculdade de Filosofia, o Agenor e o (guitarrista e vocalista) Davi Escobar. A sonoridade atual foi alcançada através de pesquisa de ritmos regionais e latinos que, ao serem mesclados, acabam por serem ressignificados — conta Rafael Ângelo, que completa a banda com Markito Rock (trompete) e Anastácio Jr. (bateria).

Uma das músicas mais expressivas “Rodar na bica”, que ganhou um videoclipe, é uma música feita em homenagem a um bloco de carnaval famoso da cidade de Manaus, chamado Banda da Bica, e rodar na bica seria festejar o carnaval nesse bloco.

Serviço
Alaíde Negão e Cauxi Eletrizado
Data: 16 de fevereiro
Local: Casa do Neuber
Endereço: Avenida Ville Roy, 8228 – São Vicente