Entretenimento

Banda se apresenta hoje no Malocão Cultural

Além da Bluts, Marcelo Oliveira se apresenta no Malocão Cultural no Boa Vista Junina

O rock invade o malocão cultural do Boa Vista Junina nessa quinta-feira (23) com a apresentação da banda Bluts, a partir das 19h. Além da Bluts, o evento conta com a participação do Músico Marcelo Oliveira. A entrada é franca.

A banda é formada por Day Ventura (no vocal e guitarra base), Gustavo Baraúna e Thomaz Augusto (na guitarra solo) e Level Júnior (na batera). Os jovens possuem influência do rock dos anos 90. Com um álbum lançado de forma independente, a Bluts possui riffs bem marcantes e letras para refletir.

“Amanhã iremos realizar, como de costume, um show autoral, porém nesse show serão apresentadas músicas novas que irão compor o próximo CD da banda. Após esse show, iremos entrar em produção novamente para, posteriormente, entrar em gravação do próximo single e, depois, do próximo CD. Pra esse ano também está prevista a gravação do primeiro videoclipe da banda”, explicou a vocalista.

O primeiro álbum contém dez músicas e leva o nome de umas delas, “Não fuja”, que foi o primeiro single lançado pela Bluts. As faixas “Eu sou o herói daqui, “Batalha”, “Armadilha”, “A despedida”, “Cateto Oposto”, “Devaneio”, “Partindo”, “Rotina” e “A Bonequinha” completam o álbum, que recebeu a arte gráfica do artista Timoteo Werner.

Bluts é a abreviação de Blutsperre, que, em alemão, significa “Torniquete”. “Nossas músicas estão intrinsecamente ligadas ao psicológico das pessoas, e com nossas letras buscamos, de alguma forma, ajudar a quem nos escuta”, disse. As influências são diversas, desde The Pretty Reckless, Nirvana, RHCP a Alice in Chains.

Marcelo Oliveira

Além da Bluts, o músico amazonense Marcelo Oliveira também subirá no palco do Malocão cultural. O artista apresentará um repertório de samba, rock, MPB, internacionais adaptadas, além das músicas de artistas de Roraima, estado em que vive desde os nove anos.

Marcelo começou a ter contato com o violão, seu principal instrumento ainda criança, quando frequentava a igreja. Segundo ele, seu estilo de tocar e cantar é um reflexo de quem é. “Sou um é saudosista, adoro clássicos da música universal, sem pudores. O outro lado é o quase exagerado. Posso dizer, sem fazer média, que tenho um estilo único, é meu, sou eu, é a minha forma de fazer arte”, relatou.

Programação

O malocão cultural segue com apresentações das bandas Dr. Yoko e Iekuana na sexta-feira (24); Jhonny Maneiro e Biosong, no sábado (25); e GuyBraz e Bolívar Blues, no domingo (26), encerrando as apresentações.

Serviço
Show da Bluts
Malocão Cultural/Boa Vista Junina
Data: 23 de Junho
Local: Praça Fábio Paracat
Entrada Franca