Entretenimento

Banda celebra 11 anos na estrada do Rock

Iekuana realiza um show especial nessa sexta-feira (26) no Buteko da Cerva. Além deles, sobem no palco a banda Ditambah e Anarkill.

Para comemorar o aniversário de onze anos, a banda Iekuana realiza um show especial nessa sexta-feira (26), no Buteko da Cerva, localizado na rua Manoel Felipe, 1656, a partir das 21 horas. O espaço é aberto para bandas mostrarem sua música autoral e o público tem entrada franca. Além deles, sobem ao palco as bandas Ditambah e Anarkill.

A Iekuana foi fundada com a ideia de criar uma banda que despontasse rock autoral no cenário boa-vistense, com letras de protesto e instrumental pesado. A banda é formada pelo vocalista Stallyn Buckley; Rimolo Pina, na bateria; Rhayder Abensour e Fabrício Cadela, nas guitarras; e Dant Aliguieri, no contrabaixo.

No repertório, um álbum com doze faixas foi lançado, entre elas ‘A face do executor’, ‘Urubu’, ‘Sistema’, ‘Fumaça’, ‘Problema’, ‘Destruição’, ‘Mensaleiros’, ‘Voz’, ‘Monitorados’, ‘Macux’s’, ‘13 S/A’ e ‘Máquina’.

Para Stallyn, as músicas falam da situação socioeconômica e cultural do País em um ritmo pesado e com influências regionalistas. Segundo ele, o show de aniversário deve contar com todas as músicas do CD, que foi lançado em 2014.

“Vamos relembrar os momento mais marcantes desses onze anos de história. Sem dúvida, o show de lançamento do nosso CD foi um desses momentos que aconteceu no dia 11/10/14, na AABB, com a participação especial da banda Ditambah”, relembrou o vocalista.

No momento, as bandas estão em fase de composições de novas músicas que devem compor um novo álbum de inéditas. “Existem trabalhos novos, mas ainda não estão prontos para apresentação”, relatou.

Para ele, outro ponto forte que faz com que a Iekuana esteja celebrando são os fãs da banda que os acompanham durante todos esses anos. “Não há faixa etária para o nosso público e nem perfil. Já topei com fã de 12 anos de idade e com fãs com mais de 60 anos. O que todos têm em comum é o estilo rock e metal. Alguns nos valorizam por somos autorais e cantamos em português, outros, pelo discurso. É muito variado. Tem uma galera do rap que curte o nosso trabalho também”, disse. Todas autorais, as músicas estão disponíveis para download no endereço soundcloud.com/iekuana.