Entretenimento

Banda De Um aborda amor, vida e fé em suas músicas

O grupo lança o seu primeiro EP com show que será realizado nessa sexta-feira (16) na Praça do Mirandinha. O evento terá pré-show da banda Pedra Angular

Músicas autorais que promovem um som divertido e que falam do cotidiano, amor e fé. Essa é a proposta da Banda De Um, um grupo folk formado há pouco mais de um ano. O grupo dá um passo a mais na sua trajetória com o lançamento do seu primeiro EP, que recebeu o nome de Arbitrium.

O lançamento vai acontecer na Praça do Mirandinha, a partir das 18h30 com pré-show da banda Pedra Angular. O novo trabalho possui cinco músicas autorais, ‘Ao te ver’, “Aprendiz”, “Nada mudou”, “Não é o bastante” e “Cantarolar”, músicas que segundo o vocalista Gleyson Vaz falam sobre o amor a vida.

“É um trabalho bem diferente, gravado todo em um sítio, o que possibilitou captar sons de pássaros, vento, vozes, além de letras bem intimistas, acho que ao ouvir as faixas as pessoas vão se identificar com algo a mais”, relatou.
Além de Gleyson, a banda é formada por André Barros (baixo), Adi Junior (bateria) e Janderson Nascimento (na guitarra).

A banda abraçou a música indie (abreviação em inglês de “independente”), mais precisamente o folk.  O estilo, característico da música norte-americana, foi consagrado por nomes como Bob Dylan, Jonny Cash e por uma infinidade de artistas no mundo todo.  Além da boa música, a grupo se destaca pelos figurinos carregados de influências do folk.

No circuito cristão, o folk já é uma realidade para artistas como Will Retherford, Sara Groves, JJ Heller, Benjamin Dunn e muitos outros. Os jovens da De Um sempre estiveram em contato com o estilo, o que possibilitou bastante o entrosamento entre eles.

Segundo Gleyson, além da característica folk, a banda segue uma referência ao cristianismo. O título ‘De Um’ foi dado em homenagem à sua crença cristã. “Acreditamos que há um Deus único, e como a bíblia fala, somos o corpo dele. Ou seja, somos uma banda a Ele”, relatou.

O som da banda lembra um pouco a banda The Lumineers, mas as inspirações são nomes como Os Arrais, Tiago Iorc e o próprio Bob Dylan.

No EP de lançamento, cinco canções levam o amor de Deus às pessoas por meio de suas letras. “A banda é apenas um meio de comunicar”, afirma Gleyson. Tanto que parte do dinheiro arrecadado com a venda do álbum será destinada a obras sociais. A produção foi toda feita em um sítio. E ao ar livre.

SERVIÇO
Lançamento do EP “Arbitrium” – Banda De Um
Data: 16 de dezembro (Sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Praça do Mirandinha
Informações: 95 99165-9990 (ligação) / 99147-5348 (WhatsApp)

Publicidade