Entretenimento

Banda ‘De Um’ lança financiamento coletivo para o novo EP

O segundo ep da banda que recebeu o nome ‘Adão’ será lançado por meio de financiamento coletivo

Os fãs poderão ajudar a produzir o novo trabalho da banda de folk roraimense, De Um. O segundo ep da banda que recebeu o nome ‘Adão’ será lançado por meio de financiamento coletivo. Para participar, basta fazer uma doação em qualquer valor na ‘vaquinha online’ do site Catarse. No site, também é possível fazer a compra de camiseta, palheta de guitarra, caneca, bottons e outros brindes disponíveis com a logo do cd.

De acordo com uma das vocalistas da banda Carolina Barbosa, os interessados poderão auxiliar nos gastos que irão desde a pré-produção até a prensagem e envio dos brindes.

“Nós lançamos esse projeto onde as pessoas colaboram e nos ajudam a produzir esse novo cd que irá até junho. A grana vai ser usada para esse novo álbum que já está com as músicas prontas em fase de pré-produção”, relata.

A banda ‘De Um’ já tem três anos de estrada e lançou um EP intitulado Arbitrium, o qual obteve uma boa repercussão com o público roraimense. Formada em 2015, a banda tem como propósito levar uma mensagem de paz e esperança através de suas canções.

Além de Carolina, a banda é formada pelo guitarrista Janderson nascimento, João victor (banjo), Allan Denizard (baixo), Adi Junior (baterista) e Gleyson Vaz (voz e violão).

A banda abraçou a música folk, o estilo, característico da música norte-americana, que foi consagrado por nomes como Bob Dylan, Jonny Cash e por uma infinidade de artistas no mundo todo. Além da boa música, o grupo se destaca pelos figurinos carregados de influências do folk.

Segundo Gleyson Vaz, além da característica folk, a banda segue uma referência ao cristianismo. O nome ‘De Um’ foi dado em homenagem à crença cristã e ‘Adão’ é uma referência a relação entre o homem e Deus.

“Algumas canções já estavam prontas desde o ep antigo e dessa vez elas entram nesse novo projeto, o nosso som continua com essa mesma pegada”, disse.

A ideia é dar continuidade também aos trabalhos audiovisuais. O grupo já lançou dois videoclipes das canções ‘Cantarolar’ e ‘Nada mudou’, que estão disponíveis no canal oficial da banda no youtube.

“Queremos continuar produzindo os videoclipes, o primeiro vídeo deu uma grande repercussão por ter sido gravado em uma região pouco conhecida em Roraima. Usamos um cenário de acácias e deu um resultado muito bonito. Muitas pessoas acharam que ele não havia sido gravado aqui no estado. Queríamos gravar clipes de todas as músicas, mas com os custos acabou não sendo possível”, contou Vaz.