Política

Bancada de Roraima não participa de reunião com Temer

Apesar de estar prevista para hoje, 03, na agenda oficial do presidente Michel Temer (PMDB), uma reunião com a Bancada Federal, deputados de Roraima decidiram não comparecer ao encontro.

Os parlamentares justificam que a reunião com o presidente teria sido um pleito antigo para discutir problemas de Roraima, e que Temer resolveu marcar a reunião para hoje, mas avisou em cima da hora os parlamentares que desconheciam o encontro.

O deputado Remídio Monai (PR-RR), explicou o não comparecimento a reunião, ao afirmar que a Bancada de Roraima “teria pedido esse encontro muito anteriormente e não fomos atendidos, então agora não vejo o que conversar nesse momento”, alegou.

A deputada federal Shéridan (PSDB-RR) informou em nota que não solicitou nenhuma reunião com o presidente, ou designou alguém para que fizesse em nome dela, tampouco foi informada do encontro. “Não comparecerei ao encontro com Temer”, reafirmou.

Também de Roraima, o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), considerou o momento inadequado “precisamos discutir situações estruturantes do nosso Estado que não andam como energia e estradas, era isso que queríamos discutir e este não é o melhor momento”, avaliou.

Édio Lopes que participou de um encontro pela manhã com Temer afirmou que não participaria da reunião da bancada.

“Eu só tomei conhecimento de uma reunião da bancada de Roraima com o presidente da República já passado o meio-dia, então, não há nenhuma co-relação com a minha audiência, que repito havia sido pedida com muita antecedência, e nao participarei de reunião da bancada com Temer”

Jhonatan de Jesus também afirmou que o pleito era antigo e disse que nesse momento a bancada não iria falar com o presidente.

Temer iniciou a maratona de reuniões às 10h da manhã e conforme a lista divulgada pelo gabinete da Presidência, pelo menos 20 audiências com a participação de 42 parlamentares, individuais ou em grupos deveriam ocorrer até as 21h30.

Publicidade