Polícia

Balsa é neutralizada durante Operação Curaretinga

O Exército Brasileiro, por meio da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, divulgou os resultados da Operação Curaretinga VI, que tinha o objetivo de coibir ilícitos como, narcotráfico, crimes ambientais, contrabandos, descaminhos, contrabando de veículos e garimpos ilegais, nas fronteiras do Estado de Roraima.

Durante a operação, foram apreendidos dois veículos leves, um caminhão, três embarcações, 208 litros de combustível, 26 botijas de gás, 2.200 unidades de desodorante, mais de R$ 48 mil não declarados à Receita Federal. Uma balsa utilizada em garimpo ilegal foi neutralizada e 181 mil peças de vestuário, avaliadas em R$ 1.300 milhões, foram apreendidas.

Foram realizadas 902 revistas em veículos leves, 278 motocicletas, 40 caminhões, 22 ônibus, quatro embarcações e 99 revistas em pedestres/ciclistas. Ainda foram feitos oito reconhecimentos e patrulhamentos fluviais e terrestres.

ACISO – Além da fiscalização das fronteiras, em conjunto com a operação, foram realizados mais de 228 atendimentos médicos, 136 atendimentos odontológicos, 35 cortes de cabelo, passeios em viaturas blindadas e palestra sobre prevenção de cáries e de ingresso nas Forças Armadas, no Posto de Saúde do bairro Santa Cecília, no município do Cantá, em Mucajaí e nas comunidades indígenas do Mutum e Flexal.