Polícia

Baleado em troca de tiros morre em hospital

Ele era investigado por participar do grupo que osquestrou a morte de vários policiais

O jovem Gabriel Nogueira da Silva, baleado durante troca de tiros entre policiais e integrantes da facção criminosa PCC, morreu hoje no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Ele estava internado sob cuidados médicos, em estado clínico delicado devido a perda de massa encefálica, pois uma das balas ficou alojada em sua cabeça.

O confronto com policiais ocorreu na madrugada na quarta-feira (14). Todos foram alvejados e três deles morreram a caminho do Hospital Geral de Roraima (HGR).

Segundo a polícia, os quatro homens eram suspeitos de orquestrarem ataques a policiais que ocorreriam ainda na noite da quarta-feira.

Os baleados na ação foram socorridos pelos próprios policiais, que levaram os homens ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR.

Caso

Segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), os homens estavam sendo investigados por ter ligação com uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios do estado.

Os mortos foram identificados como Pablo Yuri Barbosa dos Santos Silva, batizado no PCC com o apelido de “Filhote”; Francisco das Chagas Oliveira Filho, também integrante da mesmo facção, o “Chaparral”; e Eduardo Felipe do Carmo Silva, vulgo “Peito de Pombo”.

Foram apreendidas, na ação, quatro armas de fogo e muita munição, que estavam em posse dos elementos, sendo uma pistola 9 milímetros, uma pistola 380, um revólver calibre 38 especial e um revólver 38.

Alguns produtos que seriam fruto de delitos como roubo e furto também foram apreendidos.

Camisas de manga cumprida e gorro estão entre o material que foi levado à delegacia pelos policiais.