Polícia

BR-174 é liberada após protestos

População pede a retirada dos venezuelanos de Mucajaí

O trafego de veículos na BR-174, em Mucajai-RR, foi liberado esta noite pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a população conversar com a imprensa, pedindo a saída dos venezuelanos do município, que fica localizado a 50 quilômetros de Boa Vista, região Sul.

A manifestação havia iniciado na tarde desta segunda-feira, 19, durante o enterro do brasileiro Eulis Marinho de Sousa, 49, morto a pauladas na madrugada do último domingo, 18, supostamente em uma briga de bar envolvendo venezuelanos, que ainda esfaquearam outro venezuelano até a morte.

“Para bloquear a via, os moradores utilizaram paus, pneus e pedras, deixando o trânsito conturbado até o inicio da noite”, Segundo a PRF-RR.

Mais cedo, a população também teria invadido um abrigo cedido aos venezuelanos, de onde retiraram móveis e roupas, ateando fogo nos objetos em meio à via. Ninguém ficou ferido.

Um popular ressaltou sobre a situação, “Tem sido difícil para a população controlar o vandalismo causado diariamente pelos venezuelanos. Eles caminham nas ruas utilizando facões e muitos deles têm invadido casas para cometer crimes diversos. A situação está insuportável”.

Publicidade