Política

BNDES realiza debate sobre privatização da Boa Vista Energia

Sessão será realizada em Boa Vista, dia 16 de fevereiro, das 9h às 12h

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avisou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 29, que promoverá no dia 16 de fevereiro audiência pública presencial sobre o processo de desestatização da Boa Vista Energia, distribuidora do Grupo Eletrobras que atua no Estado de Roraima.

A sessão será realizada em Boa Vista, capital do Estado, das 9h às 12h, no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Pricumã, zona Oeste. As informações da privatização podem ser acessadas nos sites do BNDES, do Ministério de Minas e Energia e da distribuidora.

A Boa Vista é uma das seis distribuidoras da Eletrobras do Norte e Nordeste que serão privatizadas. O leilão, previsto para ocorrer entre o fim de março e o começo de abril, ainda inclui Eletroacre (Acre), Amazonas Energia (Amazonas), Ceron (Rondônia), Cepisa (Piauí) e Ceal (Alagoas).

De acordo com o aviso, o objetivo da audiência é prestar informações ao público e também receber sugestões e contribuições ao processo de desestatização.

O BNDES ressalta no documento que, para todos os fins, o preço mínimo e as demais condições da privatização estabelecidas pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) ainda serão submetidos à homologação do órgão de deliberação da Eletrobras.

Com informações da revista Isto É.