Geral

BMX Caroebe divulga calendário com dez competições

O Projeto Social ‘Pedalando com Você’, responsável pela organização das corridas de BMX no Município de Caroebe, Sul do Estado, divulgou esta semana o calendário tentativo de competições da entidade para este ano. Serão pelo menos dez corridas disputadas de fevereiro a dezembro. 

Pelo calendário, a primeira competição oficial está marcada para acontecer no dia 18 de fevereiro com a Primeira Etapa do Campeonato Caroebense de BMX.

No dia 11 de março acontece a I Copa Caroebe de BMX. Já a II Copa Caroebe de BMX acontece na sequência com disputas marcadas para o dia 15 de abril. Dia 13 de maio será realizada a Segunda Etapa do Campeonato Caroebense.

Em 17 de junho está programada a realização da III Copa Caroebe de BMX.

Já a Terceira Etapa do Campeonato Caroebense acontece no dia 12 de agosto.

No dia 8 de setembro Caroebe recebe um das etapas do Campeonato Roraimense de BMX.

Para o dia 14 de outubro está agendado a realização da IV Copa Caroebe de BMX.

No dia 25 de novembro está programada a final do Campeonato Caroebense. E dia 9 de dezembro será a final da Copa Caroebe de BMX.

“Esse é o nosso calendário tentativo, claro que pode haver alteração nas datas previstas devido a alguns ajustes, mas a intenção é de promovermos pelo menos estas dez competições este ano”, disse o primeiro secretário do projeto Pedalando com Você, Maxsuel Alencar.

Atualmente o projeto conta com 86 atletas inscritos e tem como presidente Silmar Pereira da Silva. As competições são disputadas nas categorias: Mirim (de 5 a 7 anos), Boys (8 a 10 anos), Expert (11 a 13 anos), Júnior (14 a 16 anos), Cruzer Aro 24 e Elite Men (17+) e acontecem na pista de bicicross de Caroebe, localizada na BR 210 ao lado do Estádio Municipal Fabiano Santiago.

“A novidade para este ano é que pela primeira vez o Campeonato Caroebense ocorre uma etapa fora do município, na cidade de São Luiz do Anauá, com data ainda a ser definida e divulgada”, disse. “Isso é uma forma de expandir a modalidade e premiar os pilotos de São Luiz que disputam nossas competições em Caroebe”, afirmou.

É comum os pilotos de Caroebe também participarem de competições em São Luiz do Anauá, Boa vista e Manaus. Já o atleta Maxsuel Alencar confirmou que este ano vai continuar competindo das etapas nacionais, que este ano já estão confirmadas para acontecer nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso e São Paulo, com locais e datas a serem definidas.