Cotidiano

Avião faz desvio de rota após grávida entrar em trabalho de parto

O caso ocorreu em um voo que saiu de Boa Vista com destino a Brasília; Duas bombeiras e uma médica de Roraima auxiliaram nos procedimentos

Uma aeronave da empresa aérea Latam precisou desviar a rota após uma passageira entrar em trabalho de parto, na madrugada desta quarta-feira, 27. O caso correu em um voo de Boa Vista para Brasília.

Por volta das 3h15 aconteceu o parto da passageira, uma mulher de 36 anos, que precisou ser feito a aproximadamente 35 mil pés de altitude. Por sorte, duas oficiais do Corpo de Bombeiros e uma médica de Roraima estavam na aeronave. Elas auxiliaram a tripulação durante os procedimentos de urgência, segundo informou o comandante do órgão, coronel Doriedson Ribeiro.

 “As bombeiras, Tenente Monic Soares e a Subtenente Odilene Marques, prontamente assumiram a ocorrência em conjunto com a médica Fabrícia Freitas, e conduziram o trabalho de parto em altitude de cruzeiro”, comentou Ribeiro.

Ainda segundo Doriedson, mesmo sem utensílios médicos necessários, os procedimentos foram realizados com sucesso. O bebê, uma menina, nasceu por volta das 4h e a aeronave pousou em segurança em Manaus por volta das 5h55.

 “A aeronave, que sobrevoava o Estado do Amazonas, mudou o percurso e fez um pouso de emergência no aeroporto de Manaus, onde mãe e filha foram recebidas pela equipe do SAMU e encaminhadas para uma Unidade Hospitalar daquela capital”, completou o comandante do CBM em Roraima.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Latam, que informou, em nota, que o voo seguiu viagem normalmente às 7h30, e que está prestando toda a assistência a passageira e ao bebê, que passam bem.   

“A companhia esclarece que está prestando a assistência necessária à passageira. Reitera, ainda, que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas ações visam garantir uma operação segura”, finalizou.