Polícia

Avenida das Guianas tem um aumento 56,25% de acidentes

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima torna público os dados estatísticos, destacando as colisões traseiras, transversais e laterais

Considerando os períodos de janeiro a agosto de 2016 e 2017 foi constatado um aumento de 56,25% no número de acidentes,ocorridos durante o período de obras realizadas entre os km 0.0 e 1.8 na Avenida das Guianas do trecho da BR-401

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima torna público os dados estatísticos, destacando as colisões traseiras, transversais e laterais como sendo os principais tipos.

A PRF analisou o panorama Regional e destacou que os acidentes estão intimamente relacionados com a atitude do motorista.

Os dados apresentados pelo órgão comprovam que cerca de 83% dos acidentes são derivados de falta de atenção, velocidade incompatível, ultrapassagem indevida, ingestão de álcool ou uso do aparelho celular durante a condução.

Já os defeitos mecânicos nos veículos contribuem em 7%; os animais na pista 6% e defeitos nas vias 4%. Após o período de obras no trecho elencado foi constatado apenas um acidente, tipificado como colisão lateral.

“Com o intuito de melhorar os aspectos que permitem mais segurança viária aos condutores e pedestres, a PRF sempre busca interações junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) para identificar problemas e buscar soluções a fim de proporcionar um trânsito mais seguro” informou por meio de nota.