Polícia

Autônomo é encaminhado a Pamc após agredir esposa

De acordo com a delegada da Deam, Catherine Saraiva, a mulher já havia denunciado o marido por violência doméstica em 2015, mas que posteriormente retirou a queixa

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram neste sábado, 19, mandado de prisão preventiva contra um autônomo de 38 anos por acusação de agressão física contra a esposa de 30 anos.

De acordo a titular da Deam, Catherine Saraiva, a violência teria sido praticada pelo infrator na frente de crianças de 2, 4 e 6 anos, todos frutos do relacionamento do casal. A alegação dada por ele era de que sua esposa a estaria traindo.

“Todos eles estavam jantando em um bar quando no retorno para casa, o homem começou a dizer que a esposa o traiu, passando a agredi-la com puxões de cabelo, tudo sendo observado pelos filhos”, informou.

Ainda segundo a delegada, em determinado momento da conversa, o companheiro da vítima chegou a ameaçou de cortar os seios, partes íntimas e orelhas, dizendo ainda que a faria engolir tais partes. Depois disso, a colocaria na frente do espelho para que visse o quanto estava “bonita” e que depois disso nenhum homem iria querê-la.  

“Com medo das ameaças a vítima, na primeira oportunidade, saltou do veículo ainda em movimento e o infrator foi embora levando os filhos. Populares que presenciaram a cena a ajudaram e acionaram a PM. Apesar das diligências, os policiais militares não localizaram o infrator e a vítima registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes, onde foi encaminhada para exame de corpo de delito”, completou.

Após a realização do exame, a vítima procurou a Deam na sexta-feira, 18, para solicitar a Medida Protetiva de Urgência (MPU), tanto ainda conseguido junto a delegada um mandado de busca e apreensão das crianças, que foi cumprido juntamente com o pedido de prisão preventiva nesta manhã.

“Por volta da meia-noite a Justiça deferiu a medida protetiva e o mandado de prisão do infrator. Montamos uma operação com os agentes da Deam, do plantão diferenciado e com o  apoio do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e no início da manhã cumprimos a prisão do infrator, numa chácara na região do Monte Cristo”, detalhou.

No interrogatório, segundo a delegada, o agressor confirmou que o casal possuía muitas divergências, mas negou ter batido na esposa. Entretanto, a vítima já teria registrado denuncia contra o homem por violência doméstica em 2015, mas que posteriormente acabou retirando a queixa.

“Como se trata de prisão preventiva, ele não passará por audiência de custódia e foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC)”, concluiu Catherine.