Cotidiano

Aulão de Gramática acontece nesta sexta-feira

A Escola do Legislativo realizará nesta sexta-feira, 29, a partir das 18h, na unidade do Poder Legislativo do município de Alto Alegre, o quarto aulão reparatório para o Enem (Exame do Ensino Médio) e vestibular.

O Aulão de Português será ministrado pelo professor Cleyton Bonfim, que conhece bem os macetes e dicas que devem ser aplicados durante provas de concurso público, Enem e vestibular.

A expectativa de público é de 60 a 70 alunos, os concludentes do ensino médio. “Serão trabalhados conteúdos de português, com ênfase em gramática, análise sintática, morfologia, normas ortográficas, assuntos importantes em concursos públicos. O Cleyton Bonfim é nosso professor da Escola do Legislativo e com ampla experiência em preparatórios para concurso público”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo.

As questões serão trabalhadas, conforme explicou Leila, de acordo as respostas exigidas nas provas do Enem. “Será um aulão bem ao estilo das provas do Enem, que exige do candidato contextualização e interpretação para identificar o que pede cada questão”, explicou.

O aulão acontecerá na sede do Núcleo da Assembleia Legislativa, localizado na avenida João XXIII, nº – Centro de Alto Alegre. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento.

 SupCom- ALE-RR