Política

Audiência Pública discute implantação do serviço de mototáxi

Ação ocorre nesta terça-feira, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista

O Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) recebe, nesta terça-feira, 17, a partir das 10h, autoridades do Estado, do Município ligadas ao trânsito, e representantes da sociedade civil, além dos vereadores, para a realização de uma audiência pública que discutirá a possibilidade de Boa Vista dispor do serviço de mototáxi.

A audiência atende requerimento de autoria da vereadora Dra. Magnólia Rocha. Ela recebeu a demanda de um grupo de motociclistas interessados na legalização do “serviço de transporte individual de passageiros, sob o regime mototáxi em Boa Vista”. O grupo argumenta que outras capitais já dispõem do serviço.

“Uma Lei Federal reconhece a profissão de mototaxista e cabe aos municípios regulamentar, assim como já fizeram outras capitais, como Manaus e Belém. Agora é a vez de Boa Vista também discutir a viabilidade de mais essa opção no serviço no transporte público municipal”, afirmou a vereadora.

O assunto divide opiniões entre os vereadores, autoridades de trânsito e sociedade civil. “Diante dessas divergências de opiniões, decidimos propor a audiência pública para discutir se a implantação do serviço é viável ou não em Boa Vista”, explicou a Dra. Magnólia.