Esporte

Atlético Valência inicia caminhada neste sábado contra o Iranduba-AM

O treinador da equipe roraimense, Neto Rios, disse que a equipe está bem preparada para encarar às amazonenses e definida para o confronto deste sábado no ginásio Hélio Campos

A I Copa do Brasil de Futsal Feminino inicia neste sábado para o Atlético Valência, equipe que representa Roraima no certame nacional promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), quando enfrenta o Iranduba-AM em jogo marcado para as 20h no ginásio Hélio Campos. A entrada é franca.

Além do confronto entre Valência x Iranduba, mais dois jogos estão programados para este sábado e reserva mais emoções na Copa do Brasil de Futsal Feminino: Leoas da Serra (SC) x MGA Games (RS) e Uirapuru (MT) e Apcef (DF).

O jogo de volta entre Valência e Iranduba está marcado para o dia 1° de julho, às 17h, na Arena Amadeu Teixeira em Manaus-AM. O treinador da equipe roraimense, Neto Rios, disse que a equipe está bem preparada para encarar às amazonenses e definida para o confronto, embora não tenha informado o quinteto que entra de primeira neste sábado.

“Temos duas formações definidas, mas só vamos divulgar as que iniciam a partida momentos antes do jogo”, disse.

Ele informou que os treinos foram intensificados nesta semana que antecedeu o jogo, tanto no ginásio Alamir Casarim na Vila Olímpica Roberto Marinho, como no ginásio Hélio Campos, local do jogo contra as amazonenses.

“Fizemos um treino intensivo na quarta-feira e ontem foi um treino mais leve, já para deixar as atletas em ritmo de jogo”, disse. “Estamos bem otimistas para o jogo e a preparação foi feita com muita seriedade”, afirmou. “Contamos muito com o fator casa e espero ter um grande apoio da torcida incentivando a equipe”, frisou.

Neto Rios lamentou que uma das suas principais atletas, a fixa Elisangela, teve que deixar a equipe por ter engravidado. “Lamentamos a saída da Elisangela, mas já convocamos a Jordânia, mais conhecida por Jô, que é uma excelente atleta para substituí-la”, afirmou.

A equipe tem um elenco de 17 atletas e uma comissão técnica composta pelo treinador Neto Rios, o auxiliar técnico Márcio Esmero, mais os profissionais de Educação Física Jullianny Amâncio e Suelanny de Sousa e a profissional da área de saúde, Enmily Feitosa.

O elenco à disposição é formado pelas goleiras – Ana Bárbara e Julliana Chaves; Alas – Ana Karolynny, Eliene, Elisangela Nonato, Glauciane, Vanessa Gomes, Zinaira Talyne, Ioanda e Beatriz; Fixas – Fabiane Cristine, Jordânia, Josenilda Mota, Jessica Ramalho e Gleciane e as Pivôs – Rosielde Almeida e Eliene Silva.

O Atlético Valência é o atual campeão estadual, pois ficou com o título em 2015 e como não houve competição ano passado o presidente da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), Osmar de Matos, indicou a equipe para representar o Estado na I Copa do Brasil de Futsal.

Os participantes desta primeira edição foram indicados por critérios individuais de cada Federação Estadual. Assim, os cruzamentos da primeira fase foram feitos a partir de confrontos de proximidade regional. Desta forma, o Valência está inserido no Grupo F e vai enfrentar o Iranduba-AM. O regulamento segue o mesmo do masculino, com jogos de ida e volta, sendo a definição dos mandos através de sorteio.

Para representar o Estado na competição, o Valência tem o apoio da Eficaz Escritório de Contabilidade, Frutaria WL, Asatur Transportes e Rosas Atelier.

Publicidade