Geral

Atlético Valência faz 20 anos em trabalhos voluntários no Futsal

O ano de 2017 foi de muitas conquistas para a diretoria, comissão técnica e atletas do Atlético Valência Esporte Clube (Avec). No ano em que a associação beneficente voluntária completa 20 anos e, embora não tenha realizado nenhuma grande festa para comemorar os 20 anos de trabalhos sociais, segundo o presidente do Avec, Elinelton Loura Rios, foram muitas as comemorações ao longo de 2017, com conquistas em várias competições que disputaram. “Fizemos apenas uma confraternização de final de ano com crianças do sub 10 e sub 13 e as atletas do feminino do Atlético Valência”, frisou. 

“São 20 anos de trabalho voluntário com as atletas do feminino de 15 anos até a categoria Adulta, com a professora Suelanny e os professores Neto e Márcio, e há dois anos iniciamos projetos com crianças nas categorias de base, começando da categoria Sub 8 até a Sub 14 masculinas com os professores Gilson e Márcio”, disse.

Em 2017 o Atlético Valência participou de campeonatos promovidos pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS), nas categorias sub 11, 12, 13 e 14. “Embora não tenhamos sidos campeões, mas o projeto continua levando esporte e dignidade para estas crianças e adolescentes”, disse.

O auge da associação este ano foi representar o Estado na 1ª Copa do Brasil Feminina de Futsal, quando enfrentou a forte equipe do Iranduba-AM, competição realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

“Após a eliminação na 1ª Copa do Brasil Feminina de Futsal pelo Iranduba-AM, nossa equipe voltou a ser campeã da Taça Boa Vista de Futsal e vamos disputar novamente uma competição nacional em 2018 e dessa vez mais preparados e mais experientes e tentar ir mais longe no certame da FRFS”, afirmou.

Mostrando ser forte também no futebol de campo, as meninas do Avec disputaram a 3ª Copa Boa Vista de Futebol de Campo Feminina, organizada pela Liga de Futebol Amador do Estado de Roraima (Lifaer) em parceria com a Fundação de Esportes, Turismo e Cultura (Fetec).

“Decidimos e ganhamos a terceira colocação perdendo apenas para o campeão São Raimundo na semifinal”, disse.

“E inda teremos duas disputas de semifinais remanescentes de 2017. Uma da Copa Boa Vista de Futsal, em jogos de ida e volta que estão marcados para os dias 18 e 25 de fevereiro de 2018 e a outra semifinal que será disputada nos Jogos de Verão de Beacher Soccer, marcada para o dia 27 de janeiro”, ressaltou.

Elinelton Loura Rios agradeceu o apoio dos diretores, pais de atletas, parceiros e patrocinadores que ajudaram em 2017 a manter os projetos do Avec: Frutaria WL, Restaurante Delícias Caseiras, Eficaz Contabilidade, RPG Fisioterapia, Personal Confecções, Ateliê Miranda, CT Vavá Team, Vando Santa Cruz Eventos Entretenimentos, Fetec e Sesc/RR.

Publicidade