Geral

Atlético Roraima pega GAS pela liderança isolada do Grupo A do Roraimense 2018

GAS e Atlético Roraima fazem jogo que vale a liderança do Grupo A, marcado para as 21h20 no Estádio Ribeirão. No jogo de abertura da rodada haverá o confronto entre Rio Negro x Náutico, com entrada franca

O jogo de fundo da rodada dupla desta terça-feira do Campeonato Estadual envolve a parte de cima da tabela de classificação do Grupo A, entre GAS e Atlético Roraima, marcado para as 21h20 no Estádio Ribeirão. No jogo de abertura da rodada jogam Rio Negro x Náutico, iniciando as 19h20 com entrada franca. 

O Atlético Roraima é o atual líder do Grupo A, com três pontos ganhos, conquistados na vitória de 3 a 0 sobre o Real de São Luis do Anauá na abertura da competição promovida pela Federação Roraimense de Futebol (FRF). Em caso de vitória hoje sobre o GAS, o Tricolor do Mecejana chega aos seis pontos e dispara na liderança. Já em caso de empate se mantém na liderança do grupo.

Este ano o Tricolor está sendo comandado pelo treinador Wado Caldas e, embora tenha estreado com vitória de 3 a 0, parte da torcida não aplaudiu a equipe. O teste de fogo será no jogo de hoje contra o GAS.

Para o confronto de hoje o treinador Wado Caldas informou que chegaram reforços e ainda não definiu a equipe que entra de primeira.

“Com a chegada de novos jogadores surgiram dúvidas em alguns setores e só vamos divulgar a escalação momentos antes do jogo”, afirmou, embora tenha deixado escapar que deve manter a mesma formação que iniciou o jogo contra o Real, com Leandro; Gaúcho, Jacaré, Sergipe e Mineiro. Dijair, Bruno, Dico e Moradei. Val e Jardel.

Já o Leão do Norte surpreendeu a torcida, vêm de empate de 2 a 2 com o Baré e está na segunda colocação, justamente ao lado do Colorado da Consolata. O time comandado pelo treinador Serginho Gois mostrou um futebol aguerrido e empolgou os torcedores, em especial, a participação dos irmãos Robemar e Alex Gois. Caso vença, assume a liderança com quatro pontos. Um empate complica as pretensões do Leão pra chegar à decisão do Turno.

O treinador Serginho Gois confirmou que o GAS vai enfrentar o Roraima com a mesma formação que iniciou contra o Baré, com Altemar; Deja, Nego, Júnior e Edmundo. Jussam, Robgol Deivid e Heitor; Alex Gois e Ney.

“A equipe se portou bem diante do Baré, foi um bom jogo e que a vitória escapou na última jogada num lance de pura sorte, por isso vamos manter a mesma formação para enfrentar o Roraima”, afirmou. “Vamos jogar para vencer”, afirmou.

ARBITRAGEM – Para este jogo a Comissão de Arbitragem da Federação Roraimense de Futebol (FRF) sorteou o árbitro Zacarias Santiago, que terá assistências de Marcelo Santos na bandeira 1 e de Gean Carlos de Menezes na bandeira 2. O árbitro reserva será Yungo Paiva.

ABERTURA – Antes, na abertura da rodada do Campeonato Estadual, se enfrentam Rio Negro x Náutico, em confronto marcado para as 19h20, também no Estádio Ribeirão e válido pelo Grupo B, que te ma liderança do São Raimundo com três pontos ganhos e folga na rodada.

O Náutico vem em segundo lugar, com a mesma pontuação do Mundão, mas perde no critério de gols (5 contra 2). Se vencer hoje assume a liderança isolada com seis pontos e dá um passo enorme para se garantir na decisão do Turno.

Já o Rio Negro vem de derrota de 5 a 0 para o São Raimundo e precisa da vitória para se reabilitar e continuar com chances de brigar pela classificação. Nova derrota ou mesmo um empate tira as chances do Galo do Norte.