Geral

Atletas do Sinpol batem 24 recordes de Natação este ano

A equipe de Natação do Sinpol-RR (Sindicato dos Policiais Civis de Roraima) comemora um ano de muitas conquistas nas piscinas de Roraima e no Brasil. Foram 24 recordes quebrados este ano e, de longe, a equipe que mais levou atletas para outros estados para representar Boa Vista e o Estado de Roraima pelo Brasil. Dos 24 recordes batidos, 17 foram Estaduais, seis recordes do Jogos Escolares de Roraima (JERRs) e um recorde na Copa Norte de Natação.

Entre os principais nomes da equipe se destaca Flávio Monteiro (Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Projeto Vale Pró Atleta da UFRR, Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia New Gym), que conquistou o tricampeonato da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas (2014, 2016 e 2017), nas categorias Sênior e Sênior A; foi tetracampeão Regional Nordeste de Maratonas Aquáticas (2014, 2015, 2016 e 2017) nas categorias Sênior e Sênior A, em Salvador-BA; Campeão da Travessia Rio Negro Challenge, prova de 3 km, categoria Geral, em Manaus-AM; Vice-campeão do Circuito Rei do Mar, prova Challenge, categoria Sênior A, no Rio de Janeiro-RJ e conquistou um recorde Estadual Absoluto, prova de revezamento 4x200m Livre.

Álvaro Barbosa (Cultura Inglesa e Ecopark), ficou na 3ª colocação da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, etapa de Brasília-DF, categoria Juvenil; Três recordes estaduais na categoria Juvenil, nas provas 200 Costas, 400m Medley e 200m Borboleta; Dois recordes estaduais Absoluto, nas provas de 400m Medley e revezamento 4x200m Livre; quatro recordes nos JERRs, nas provas de 100m Costas, 100m Borboleta, 200m Medley e 1.500m Livre.

Melyssa Areias (Cultura Inglesa e Ecopark) foi a 3ª colocada no Campeonato Norte/Nordeste de Natação na prova 100m Costas, categoria Petiz 2, em Aracaju-SE; Quebrou cinco recordes estaduais na categoria Petiz, nas provas 50m Costas, 200m Costas e 200m Livre e um recorde nos JERRs, na provas de 100m Costas.

Kamilli Carvalho (Cultura Inglesa, Ecopark e Supermercado Frigonorte), com quatro recordes estaduais na categoria Mirim, nas provas de 200m Livre, 400m Livre e 100m Costas.

Arthur Albuquerque (Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Cultura Inglesa e Ecopark) tem um recorde estadual Absoluto na prova Revezamento 4x200m Livre e um recorde nos JERRs, na prova de 200m Livre.

Felipe Ferreira (Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Cultura Inglesa e Ecopark) teve um recorde estadual na categoria Sênior, na prova 200m Borboleta; dois recordes estaduais Absoluto, na prova de 200m Borboleta e revezamento 4x200m Livre e um recorde da Copa Norte, categoria Sênior, 400m Medley, em Manaus-AM.

Segundo informou o professor Silvio Monteiro, responsável pelo treinamento da equipe, os atletas do Sinpol foram selecionados para eventos escolares nacionais: Olimpíadas Escolares, em Curitiba-PR: Melyssa, Abraão Amaral e Erik Rabelo.

Olimpíadas Escolares, em Brasília – DF: Álvaro Barbosa e Arthur Albuquerque. E Jogos Universitários, em Goiânia – GO: Greyke Terra.

“Em 2017 os atletas apresentaram uma grande evolução e nossa equipe teve um salto de qualidade este ano e a perspectivas para 2018 são as melhores”, disse. “Gostaria de agradecer e compartilhar com todos os envolvidos com a nossa equipe, pois sem cada parcela de contribuição de vocês nossos objetivos não seriam alcançados e com certeza todos tiveram sua parcela nas nossas vitórias”, ressaltou.