Esporte

Atletas do Jiu jitsu conquistam medalhas em torneio mundial

Onze atletas participaram do campeonato mundial em São Paulo

Os atletas de Rorainópolis participaram do campeonato mundial de Jiu jitsu que aconteceu em São Paulo (SP) nos dias 14 a 17 de julho.

A competição que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, contou com a presença de onze atletas de Rorainópolis, e voltaram para Roraima com várias medalhas em diversas categorias.

João Gabriel Soares de Castro, que é bombeiro militar em Rorainópolis e proprietário da academia de jiu jitsu na cidade, conquistou o vice-campeonato absoluto máster de faixa preta.

Tâmara Milena Reis Ribeiro, foi campeã mundial. A atleta conquistou o título lutando na categoria pluma juvenil azul.

Rosivaldo Moraes dos Santos foi medalha de prata na categoria pena sênior, faixa branca e Ciene Conceição dos Santos, foi medalha de bronze na categoria médio, faixa branca máster.

Ao todo onze atletas participaram do campeonato mundial e segundo o professor da academia, João Gabriel, os atletas só puderam chegar ao local do evento com a ajuda de parceiros, empresas privadas e corpo de bombeiros, que patrocinaram os custos de viagem dos atletas.

“Temos muito a agradecer às empresas que “vestiram a camisa” para nos ajudar, também, aos bombeiros, que me liberaram e sempre me apoiaram para estar participando desse campeonato mundial. As dificuldades são enormes, mas estamos satisfeitos com o desempenho de todos os atletas que vieram participar do evento”, disse o professor Gabriel.

Publicidade