ESPORTE
Atletas do Jiu jitsu conquistam medalhas em torneio mundial
Onze atletas participaram do campeonato mundial em São Paulo
Por Jefter Reis
Em 19/07/2016 às 23:30
(Foto: Divulgação)

Os atletas de Rorainópolis participaram do campeonato mundial de Jiu jitsu que aconteceu em São Paulo (SP) nos dias 14 a 17 de julho.

A competição que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, contou com a presença de onze atletas de Rorainópolis, e voltaram para Roraima com várias medalhas em diversas categorias.

João Gabriel Soares de Castro, que é bombeiro militar em Rorainópolis e proprietário da academia de jiu jitsu na cidade, conquistou o vice-campeonato absoluto máster de faixa preta.

Tâmara Milena Reis Ribeiro, foi campeã mundial. A atleta conquistou o título lutando na categoria pluma juvenil azul.

Rosivaldo Moraes dos Santos foi medalha de prata na categoria pena sênior, faixa branca e Ciene Conceição dos Santos, foi medalha de bronze na categoria médio, faixa branca máster.

Ao todo onze atletas participaram do campeonato mundial e segundo o professor da academia, João Gabriel, os atletas só puderam chegar ao local do evento com a ajuda de parceiros, empresas privadas e corpo de bombeiros, que patrocinaram os custos de viagem dos atletas.

“Temos muito a agradecer às empresas que “vestiram a camisa” para nos ajudar, também, aos bombeiros, que me liberaram e sempre me apoiaram para estar participando desse campeonato mundial. As dificuldades são enormes, mas estamos satisfeitos com o desempenho de todos os atletas que vieram participar do evento”, disse o professor Gabriel.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!