Esporte

Atletas de Roraima serão avaliados por clubes espanhóis

Os atletas roraimenses Victor Thiago, 17 anos, e Flávio Tupinambá, 19 anos, embarcam nesta sexta-feira, de Manaus-AM, com destino a Madri, na Espanha, onde serão avaliados nos clubes C. D. Conxo e E. F. Lalín, no período de 06 a 18 deste mês.

O responsável por enviar os atletas para a Europa é o treinador do Extremo Norte, Marquinhos Cai-Cai. “Estes clubes são reveladores de atletas para os clubes da Primeira Divisão do futebol espanhol”, afirmou.

Ele informou que os dois atletas serão observados pelos coordenadores que decidirão o perfil e característica de cada um para poder treinar nas equipes profissionais. “Dependendo única e exclusivamente do desempenho deles para alcançarem seus objetivos”, disse.

A avalição dos roraimenses segue uma programação de treinos nos períodos da tarde e noite, pela manhã treinos haverá complementares, entretenimento cultural, visita a estádios, Cts de grandes clubes e observação de sessão de treinamentos.

Marquinhos informou, que a oportunidade surgiu após os jovens atletas terem se destacado na avaliação técnica internacional que aconteceu em outubro do anão passado no estádio Ribeirão, promovido pela empresa MHT Ensino de Esportes Ltda com o apoio e a organização da Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima (Fefaer), a qual é presidente.

“A seletivateve a participação de um total de 160 atletas e Flávio Tupinambá e Victor Thiago foram os escolhidos”, disse.

Neste período em que antecedeu a viagem, os atletas passaram por treinamentos específicos visando os testes na Espanha, a preparação física dos atletas ficou a cargo do professor Matheus Vasconcelos, do Extremo Norte.