Esporte

Atletas de Roraima conquistam 11 medalhas nos primeiros dias do Brasileiro de Jiu-Jitsu

Até o final da tarde de ontem os atletas roraimenses já haviam subido ao pódio 11 vezes, com quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, com disputas nas faixas brancas, cinzas e verdes

Os atletas de Jiu-jitsu de Roraima estão se destacando nos primeiros dias de competição do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, evento que está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, interior de São Paulo, desde o dia 23 e encerra no domingo dia 30.

Até o final da tarde de ontem, os atletas roraimenses já haviam subido ao pódio 11 vezes, com quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, com disputas nas faixas brancas, cinzas e verdes. A delegação de Roraima é formada por 25 atletas.

A Folha falou com a atleta e professora Fafá Pereira, faixa preta da Academia Zenith Norte de Jiu-jitsu, que está auxiliando os atletas das faixas iniciantes nestes primeiros dias de combates e repassou as informações sobre as conquistas de Roraima.

As primeiras medalhas de ouro vieram com os atletas Kayron Noronha de Sousa, na categoria Mirim 1 Meio-Pesado, faixa Cinza e João Paulo Pinto da Silva, 12 anos, na categoria Infantil 3 Pluma, faixa Cinza, ambos da Academia The Champions. Depois as atletas Alexandra Rana, categoria Juvenil, faixa Amarela e Vitória Peixoto na categoria Adulto, faixa Branca, ambas da Academia Janderson Canela/Zenith, do município do Bomfim, também brilharam com o ouro.

As medalhas de prata vieram com Lucas Sabino, faixa Verde Juvenil, da Academia Janderson Canela/Zenith, do Bomfim; Fernando Alisson, na categoria Peso Médio, faixa Amarela, ambos da Academia Zenith Tean Leal e Katiucia Rodrigues na categoria Super Pesado, faixa Branca, da Academia Gordinho Jiu-Jitsu.

As quatro medalhas de bronze vieram com Cristhofer Bruno, faixa Branca categoria Juvenil da Academia Janderson Canela/Zenith, do Bomfim; Andresa Graziela na categoria Juvenil, faixa Branca e Rosangela Patrícia na categoria Super Pesado, faixa Branca, ambas da Academia Zenith Tean Leal, e Yago conquistou o bronze na categoria Infantil, faixa Amarela da Academia Pedro Marden.

Os atletas das faixas e categorias graduadas de Roraima começam a entrar no tatame a partir desta sexta-feira e as disputas vão até domingo. Entre eles estão os cascas grossas Adail Aranha, faixa Marrom da Associação Extremo Norte, Denison Felix, faixa Marrom da Associação Zenith Boa Vista e Leonardo Gampra, faixa Marrom da Academia Gordinho Jiu-Jitsui, que lutam nesta sexta-feira em suas respectivas categorias. Fafá Pereira só entra no tatame no domingo pela manhã para tentar mais um título Brasileiro para Roraima.