Geral

Atletas da Kodokan embarcam confiantes para disputar competição de Judô em Fortaleza-CE

A delegação da Federação de Judô do Estado de Roraima (Fejurr), formada por três atletas e um treinador, chegou ontem a Fortaleza-CE, onde representam o Estado na Copa Fortaleza Internacional de Judô, competição que será realizada neste final de semana, de 24 a 26, no Ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), na capital cearense. 

Segundo informou o presidente da Fejurr, professor Paulo Ferreira, a delegação é formada por três atletas, um treinador da Associação Kodokan e pais de atletas. Os judocas são: Daniel Mendes, Kerlon Pessoa e Lunna Pantoja e o treinador Adams Pantoja, além dos pais Noronha Pessoa, pai do Kerlon, e Adonay Mendes e Fabíola Lima, pais do Daniel, que estarão dando apoio aos atletas.

Kerlon Pessoa vai disputar na categoria Sub 11 até 40 kg, Daniel Mendes na categoria Sub 11 até 46 kg e Lunna Pantoja vai participar da categoria Festival.

A competição é uma das mais disputadas do Brasil e este ano bateu o recorde de 1.951 atletas inscritos de 17 estados, todas as regiões representadas e 103 associações, clubes e academias estarão presentes. Sendo mais de 400 crianças na categoria Festival.

“Essa copa é muito forte e as chaves serão muito grandes e disputadas, mas a Fejurr aguarda bons resultados dos nossos atletas”, disse Paulo Ferreira.

A confiança do presidente da Fejurr esta embasada nas conquistas dos atletas. Kerlon Pessoa é o atual campeão Estadual da sua categoria, campeão da Copa Boa Vista e Estudantil. Fora do Estado, Kerlon é o atual campeão da Copa Fejama, promovida pela Federação de Judô do Estado do Amazonas, da Copa Jikoro Kano, da Copa Mamel e da Copa Glória, todas realizadas em Manaus-AM. Ao todo Kerlon conquistou oito títulos em todos os campeonatos que participou este ano e está invicto a 16 lutas.

Daniel Mendes é o atual campeão Estadual da sua categoria e campeão Estudantil, também conquistou os títulos da Copa Glória, Copa Fejama e Copa Jikoro Kano, todos no Amazonas.

Já a Lunna Pantoja é tricampeã Estadual, campeã de Roraima e da Copa IFRR, além dos títulos de campeã da Copa Samel e da Copa Cidade de Manaus.

A competição é organizada pela Federação Cearense de Judô e será disputada nas categorias: Festival, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior, Master, Dangai e Absoluto Masculino e Feminino.

Para representar o Estado o Kerlon Pessoa tem o patrocínio da BDN Advogados Associados, Mercantil São Luiz, Pit Stop, Churrasquinho Caldo Forte, Comercial e Açougue 15 Irmãos, Neo Farma, Drogaria Itaituba e Lava a Jato e Lanternagem FF.