Esporte

Atletas da FJJERR conquistam 24 medalhas no Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu

A delegação de atletas da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR) retornou de Manaus-AM com a bagagem lotada de medalhas conquistadas no final de semana quando disputaram a 31ª Edição do Campeonato amazonense de Jiu-Jitsu, evento que reuniu mais de 10 mil pessoas na Arena Amadeu Teixeira, e os principais lutadores do Amazonas e de Roraima marcaram presença durante os dois dias de competições, que aconteceram no sábado (14) e domingo (15), incluindo 2 mil crianças e 3 mil atletas no geral, segundo os dados da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fejjam), organizadora do evento.

As disputas aconteceram da faixa branca até a preta, nas categorias Mirim, Juvenil, Adulto e Master, no Gi e No-Gi, com e sem quimono e os roraimenses da FJJERR trouxeram 34 medalhas, sendo cinco de ouro, dez de prata e nove de bronze.

O lutador e diretor Técnico da Federação e um dos responsáveis por levar os atletas para competir em Manaus, Daniel Trindade, destacou o nível da competição.

“Foi um campeonato de alto nível, com os melhores atletas de Manaus e Roraima e serviu para mostrar o nível do nosso jiu-jitsu e que temos condições de lutar com os melhores do Brasil, já que Manaus é um celeiro de grandes lutadores”, disse.
Daniel destacou a parceria que a FJJERR tem com as Faculdades Cathedral, o que possibilitou a ida de uma delegação maior para competir.

“Essa parceria da FJJERR com o presidente das Faculdades Cathedral, Haroldo Cathedral, proporcionou pela primeira vez na história do esporte em Roraima a ida de uma delegação de atletas para representar o Estado no Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu”, disse. “O Haroldo disponibilizou um ônibus de 48 lugares para os competidores e equipe de apoio, bem como alojamento durante os dias de evento”, afirmou.

Outro ponto destacado por Daniel foi a iniciativa da FJJERR de pagar as inscrições dos atletas que foram campeões Absolutos no Campeonato Roraimense. “São ações assim que fazem nosso esporte crescer”, ressaltou.

“Vivemos um momento único no esporte, estamos conseguindo integrar as academias do Estado objetivando um único fim, qual seja o crescimento do esporte, a conquista de medalhas nacionais e internacionais, a inclusão e proteção de jovens e crianças, tudo isso através dos projetos sociais, que descobrem vários e vários talentos escondidos nas nossas periferias e interior”, afirmou.

Da delegação da FJJERR, formada por atletas das academias Trinity, Roraima Top Team, Checkmat, Vavá Team e Extremo Norte, 21 trouxeram medalhas. Foram eles:

ACADEMIA TRINITY – Sara Serra, campeã na categoria Pré-Mirim (6 anos), graduado Pena; Asafh Lucas, segundo lugar na categoria Infantil (10 anos), graduado, peso Pluma; Jasmine Oliveira, segundo lugar na categoria Infanto-Juvenil (14 anos), graduado, peso Meio-Pesado; Paulo Henrique, segundo lugar na categoria Infanto-Juvenil (15 anos), graduado, peso Pena; Lucas Sabino, terceiro lugar na categoria Infanto-Juvenil (15 anos), graduado, peso Meio-Pesado; Gabriel Santiago, terceiro lugar na categoria Juvenil (16 anos), faixa azul, peso Meio-Pesado; Ester Ayumi, terceiro lugar, categoria Juvenil (16/17 anos), faixa azul, peso Meio-Pesado; Leriane Barbosa, segundo lugar na categoria Máster, faixa azul, peso Pesadíssima; Ramom Monteiro, terceiro lugar na categoria Máster, faixa marrom, peso Pluma; Daniel Trindade, campeão na categoria Super-Pesado Máster 1 com kimono e segundo lugar, graduado, peso Super-Pesado na categoria Máster 1 sem kimono; Santiago Souza, terceiro lugar na categoria Máster 2, graduado, peso Meio-Pesado.

RORAIMA TOP TEAM – Diogo Bastos, segundo lugar na categoria Infanto-Juvenil (15 anos), graduado peso Leve; Lurraine Caroline, campeã na categoria Juvenil (16/17 anos), faixa branca, peso Pesadíssima; Macelio Oliveira, segundo lugar, categoria Adulto, faixa marrom, peso Pesado e terceiro lugar na categoria Absoluto Adulto, faixa marrom; Anderson Lourenço, segundo lugar na categoria Adulto, faixa marrom, peso Super-Pesado e campeão na categoria Adulto, faixa marrom, peso Super-Pesado sem kimono; Italo Peixoto, segundo lugar na categoria Adulto, faixa marrom, peso Pesadíssimo.

ACADEMIA VAVÁ TEAM – Alex Bruno, campeão na categoria Adulto, faixa branca, peso Médio e Alan Rafael, segundo lugar na categoria faixa branca Meio-Pesado.

ACADEMIA CHECKMAT – Kryshna Lucelina, terceira colocada na categoria Adulto, faixa azul, peso Pena e Caillon Carvalho, terceiro lugar na categoria Adulto, faixa azul, peso Pluma.

ASSOCIAÇÃO EXTREMO NORTE – Tácio Marcos, terceiro lugar na categoria Adulto, faixa marrom, peso Meio-Pesado.

APOIO – Para representar o Estado no Campeonato Amazonense a delegação de atletas da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima (FJJERR) contou com o apoio das Faculdades Cathedral, Haroldo Cathedral, Farmavita, desembargadores Almiro Padilha e Elaine Bianchi, deputado Jalser Rennier, Neia Tur, Fundação Renan Filho, Lojas Perin, Refrigeração JR, Frios Rio Branco, Fetec, Grupo Parima e Folha de Boa Vista.