Esporte

Atletas da Aquática Marinho se preparam para o Duatlhon em julho

Três nadadores que fazem parte da Aquática Marinho aceitaram o desafio, já estão se preparando e encaram no dia 1º de julho um Duatlhon, que será realizado no Rio Branco, em Boa Vista, em comemoração ao Dia do Bombeiro. Serão 2,5 km de natação e 3,5 km de corrida.

São eles: Flávia Cantanhede, Rhuan Dellon e Mateus Antony. A mais experiente é Flávia que já conquistou o título da prova, Rhuan e Mateus estreiam na competição. 

Kamyla Brasil, treinadora da equipe explica como foi a preparação.

“Não houve preparação específica para o Duatlhon, até porque nosso foco é apenas a natação, mas gostamos sempre de encarar novos desafios, e esse ano vamos nadar e correr juntos!”, disse.

Rhuan Dellon comentou sobre como encarar tamanho desafio, que é a prova em questão.

“Eu nunca competi um Duatlhon ou nadei no rio, mas tenho boas expectativas, espero fazer uma boa parcial na água e conseguir me sair bem na corrida e espero é claro uma posição no pódio.” 

Já Matheus Antony, explica que esse será seu primeiro desafio desse tipo.

“A única experiência que tive com provas parecidas é com maratonas aquáticas no rio, esse vai ser meu primeiro Duatlhon, tenho me preparado para a prova e espero bons resultados.” 

Mais experiente, Flávia Cantanhede contou do que espera deste Duatlhon.

“Desafio é superar limites. Ir de extremos de impacto, das braçadas para a corrida é muito desgastante. A experiência é muito bacana, visto a oportunidade de testar o corpo com um estímulo que não é o habitual, o da corrida. Mas, não é por ser nadadora que o nado será fácil, as águas do rio são turvas e existem pontos de correntes que aumentam o grau de dificuldade da parte nadada. Basicamente, será uma experiência desafiadora”, explicou.

O Duatlhon é uma das atividades promovidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho). Será uma semana comemorativa, com várias campanhas e divulgação de ações, restritas ao CBM, bem como atividades desportivas restritas e, também, abertas ao público e a outras forças de segurança.