Geral

Atletas da Aquática Marinho brilham em Torneio de Natação da Amazônia em RO

Três atletas da Associação de Natação Aquática Marinho/ASSOPBM brilharam no Torneio Amazônia Ocidental de Natação que aconteceu nesse final de semana em Porto Velho-RO e que reuniu nadadores do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Peru, nas categorias Pré Mirim, Mirim e Petiz, Infantil, Juvenil, Junior, Sênior e Máster.

As atletas Vitória Maria Guimarães, da categoria Petiz 1, Aymê Nobre, categoria Juvenil 2 e Amanda Nobre, categoria Júnior, representaram muito bem a natação do Estado e subiram doze vezes ao pódio ao conquistarem 12 medalhas, sendo oito medalhas de ouro e quatro medalhas de prata.

Com o resultado individual de cada atleta a pequena delegação de Roraima ainda trouxe para a Aquática Marinho o troféu de 3º lugar na categoria Júnior.

“É um feito espetacular para a natação de Roraima, mesmo com apenas três atletas, conquistamos o troféu de terceiro lugar da categoria Júnior da competição”, comemorou a treinadora Teca Marinho.

A nadadora Vitória Maria Guimarães (Galpão do Moisés e Coopercarne) conquistou três medalhas de ouro nas provas de 400m Livre, 100m Costas e 100m Livre e uma medalha de prata nos 50m Livre.

Já a nadadora Aymê Nobre (Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista) bateu recorde ao trazer quatro medalhas de ouro nas provas de 100m Medley, 100m Livre; 50m Borboleta e 50m Livre, além de apresentar o melhor índice técnico da categoria Juvenil 2 da competição.

Enquanto que a nadadora Amanda Nobre (Bolsa atleta da Prefeitura de Boa Vista e Estácio Atual da Amazônia) conquistou a medalha de ouro nos 50m Costas e medalha de prata nos 100m Livre; 50m Borboleta e 50m Livre.

A equipe da Associação Aquática Marinho é comandada pelas técnicas Kamyla Brasil e Teca Marinho e tem o patrocínio da ASSOPBM, Galpão do Moises, Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista, Coopercarne e Ideias e Negócios.

Publicidade