Geral

Atletas da APABV iniciam treinamentos visando competições fora do Estado

O ano de 2018 começou forte para os atletas da APABV/Perfil/6º BEC e os treinos já começaram sob o comando do professor Yorran Greco na piscina do Grecas, no bairro Mecejana. Greco informou que neste início de temporada, os atletas passam inicialmente por um trabalho de base, com aplicação de técnicas e fundamentos dos estilos. Há ainda o trabalho voltado para o aumento de força física dos atletas, e os treinos nas academias são forçados, além da preparação física após os treinos na piscina.

“Elaboramos a periodização e prescrição dos exercícios desde o início do ano e agora estamos colocando em prática”, disse.

Greco informou que a primeira competição que a equipe vai disputar este ano será o Campeonato de Velocidade de Roraima, promovido pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), previsto para o dia 24 de março.

“Nesta competição podemos ter como parâmetro os tempos obtidos pelos atletas para, a partir disso, saber se o trabalho planejado está sendo aplicado e realizado na maneira correta”, disse. “Com essas diretrizes podemos planejar os trabalhos para a fase específica visando nossa participação no Troféu Leônidas Marques de Natação, competição que será realizada em abril na cidade de Macapá-AP”, disse.

Greco informou que para 2018, a equipe da APABV vai buscar novos horizontes e pretende disputar mais competições regionais e nacionais.

“Nossa equipe esse ano será muito audaciosa em relação aos campeonatos de maior visibilidade. Nosso foco serão os campeonatos a nível nacional. Queremos e vamos mostrar que a APABV pode disputar braçada a braçada com as grandes equipes do Brasil”, disse.

RESULTADOS – A audácia citada pelo treinador da APABV/Perfil/6º BEC, Yorran Greco, está embasada nos resultados obtidos no ano passado. O clube teve destaques entre os melhores atletas do Estado.

Nos eventos realizados na Região Norte, a APABV ficou à frente dos demais clubes do Estado e fechou o ano com o título do Campeonato Estadual de Natação, última competição da Fedar em 2017.

“Tivemos ótimos resultados em 2017 e temos a expectativa de colocar seis atletas entre os melhores do ano de 2017 da Fedar, na festa de premiação Melhores do Ano, que será realizada em fevereiro”, disse.

Entre os destaques da equipe estão os atletas Kleberson Silva e Kaylane Greco, ambos patrocinadas pelo Bolsa Atleta da Fetec/Prefeitura de Boa Vista) e que venceram todas as provas que disputaram em todos os eventos promovidos pela Fedar.

Já sobre o Ranking Nacional dos atletas de natação da temporada de 2017, Yorran informou que foi encaminhado à Fedar e para os clubes e associações filiadas da entidade aquática no Estado.

“O ranking é o resultado final das provas disputadas em piscina de 25 e 50 metros, separados por categorias e também o Top 100 Absoluto de todas as provas individuais e APABV também comemora o fato de ter sido destaque entre os clubes de Roraima por ter colocado vários atletas em suas respectivas categorias entre os 25 melhores do Brasil”.

RESULTADOS – Os resultados dos atletas da APABV divulgados no ranking 2017, por categoria, foram os seguintes: Kalyne Greco (Mirim 1) ficou em 8º nos 100m Borboleta, 18º nos 50m Borboleta, 22º nos 50m Costas e 25º nos 50m Livre.

Luiz Gabriel Gandra (Pré-Mirim) aparece em 21º nos 50m Borboleta, 22º nos 50m Costas e 23º nos 50m Livre.

Ivan de Souza (Pré-Mirim) ficou em 13º nos 50m Borboleta, 13º nos 100m Peito, 14º nos 100m Livre e 20º nos 50m Peito.

Ana Clara Barros (Mirim 1) foi 20º nos 100m Costas e 25º nos 400m Livre.

Vitor Silva (Petiz 1) aparece em 15º nos 200m Peito.

Luca de Lima (Petiz 1) ficou em 18º nos 200m Costas.

Jonatas Silva (Pré-Mirim) aparece em 8º nos 100m Costas, 8º nos 200m Livre, 10º nos 100m Livre, 12º nos 50m Borboleta e 25º nos 50m Livre.

Kaylane Greco (Juvenil 1) ficou em 21º nos 50m Borboleta.

João Pedro de Almeida (Pré-Mirim) foi o 18º 50m Livre, 18º nos 50m Borboleta, 22º nos 100m Livre e 25º nos 50m Peito.

“Estes resultados nós agradecemos e dividimos com os pais, atletas e patrocinadores pelo apoio e incentivo dado à equipe na temporada passada, que sem eles não seriam possível realizar tais feitos no esporte”, finalizou.

Publicidade