Esporte

Atleta roraimense é campeão brasileiro da Série C pelo Boa Esporte de Minas

Kaio Cristian, de 18 anos, saiu do banco de reservas para fazer o terceiro e último gol do Boa Esporte garantindo o titulo da Série C e o acesso à Série B do próximo ano

A equipe mineira do Boa Esporte conquistou o título de campeã da Série C do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Guarani de Campinas-SP por 3 a 0 em jogo realizado na noite deste sábado, no Estádio do Melão em Varginha-MG. A comemoração se estendeu até Roraima, terra do lateral esquerdo Kaio Cristian, de apenas 18 anos, que saiu do banco de reservas para fazer o terceiro e último gol do Boa Esporte e garantir o titulo da Série C e o acesso á Série B do próximo ano, juntamente com o Guarani-SP, ABC-RN e Juventude-RS.

No primeiro jogo, no Brinco de Ouro, em Campinas, os dois times haviam empatado por 1 a 1 e o Boa Esporte entrou em campo precisando de um empate em 0 a 0 para levar o primeiro titulo nacional da sua história, mas partiu pra cima e abriu o placar aos nove minutos. Romano fez um belo lançamento para Rodolfo, que invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou para Samudio abrir o placar em Varginha.

Aos 13 minutos os donos da casa ampliaram o marcador depois que Fellipe Mateus recebeu de Daniel Cruz, ajeitou para a perna esquerda bateu colocado de fora da área para fazer o segundo.

Com a vantagem no placar o time mineiro recuou e passou a jogar de contra-ataques e mostrou soberania pelos lados dos campos, especialmente com as subidas de Kaio Cristian pelo setor esquerdo.

Aos 17 minutos do segundo tempo, um lance determinou de vez o resultado da partida. O zagueiro Ferreira deixou o braço para cima de Rodolfo e foi expulso.

Indignado com a expulsão, o jogador agrediu o árbitro e teve que ser contido pelos companheiros e sobrou até para Auremir, que levou um golpe de Ferreira.

Aos 38 minutos do segundo tempo saiu o terceiro gol do Boa Esporte, marcado por Kaio Cristian, que aproveitou rebote do goleiro e de primeira mandou a bola para as redes e saiu para o abraço.

EXTREMO NORTE – Kaio Cristian começou suas atividades no mundo do futebol na escolinha do Extremo Norte, desde os 9 anos, sob o comando do professor Marquinhos Cai-Cai.

“O Kaio é de família humilde do bairro Caimbé, em Boa Vista, e jogou no Extremo Norte dos 9 aos 14 anos e disputou várias competições pela nossa escolinha até sair para jogar pelo São Raimundo, mas nossa escolinha contribuiu muito para a formação desse garoto”, disse Marquinhos.

Ele ressaltou que no Extremo Norte, Kaio atuou de meia-atacante, onde se destacou pelo posicionamento e toque de bola, e depois foi descoberto atuando como lateral esquerdo jogado pelo São Raimundo na Copa São Paulo de Futebol Juniores do ano passado, e foi visto por olheiros do Boa Esporte.

“O treinador do Boa Esporte até já comentou que o Kaio ainda não é titular na posição, devido ao bom volume de jogo que o titular vem desenvolvendo, mas que por ser um atleta jovem, tem um grande futuro”, disse.