Esporte

Atleta roraimense assina contrato com clube Japonês

Vitória Almeida chegou como principal reforço do time japonês e já do outro lado do mundo balançou as redes na estreia.

Destaque no futebol roraimense, Vitória Almeida de 18 anos ex-atacante do Atlético Roraima Clube, assinou recentemente um contrato com o clube japonês Vicsales Okinawa. Além dela, a equipe do Japão já conta com outra brasileira, a goleira Elane Silva, que é do Estado de São Paulo.

Vitória chegou como principal reforço do time japonês, e já do outro lado do mundo, balançou as redes na sua estreia. O gol da roraimense foi no último domingo, 8, contra o Deigos FC pelo Campeonato JFA (Liga Japonesa de Futebol), a partida encerrou empatada em 2 a 2. 

O contrato de aproximadamente um ano faz com que Vitória Almeida entre mais uma vez para a história do futebol feminino roraimense como sendo a atleta de Roraima mais nova a se tornar profissional com apenas 18 anos. 

Mais um feito foi conquistado por Vitória. Ela foi mais uma vez convocada para a seleção Brasileira Sub-20 de futebol feminino, porém, o clube japonês fez uma solicitação junto a Fédération Internationale de Football Association (FIFA), e pediu a liberação da atleta da seleção canarinho já que o campeonato japonês está em pleno vapor no país oriental.

A RESENHA – A atleta comentou a demora da assinatura do contrato: “Foi demorado mas graças a Deus conseguimos assinar esse contrato, tivemos muitos problemas com documentação pois aqui é um país muito organizado, só pude assinar contrato com o clube depois que toda a documentação estava ok, isso demandou tempo e paciência, mas tudo deu certo”, explicou.

Vitória contou também como foi sua adaptação com a cultura oriental: “No começo senti muita dificuldade aqui no Japão, pois a cultura aqui é outra, ando com intérprete do clube para os lugares, pois ainda estou me adaptando à língua japonesa, e me acostumando com a culinária que é bem diferente do Brasil, mas estou muito feliz em estar aqui”, encerrou.

VICSALES OKINAWA – Com uma grande estrutura, fundado em 2005 o clube japonês tem sua sede na cidade de Okinawa no Japão e possui todas as categorias de futebol desde o sub 12 até o profissional masculino e feminino, com um projeto ousado que abrange conquistar todos os campeonatos que disputar em 2018.