Geral

Associação Aquática Marinho foi o papa-títulos da Fedar em 2017

A Associação Aquática Marinho – ASSOPBM repetiu a façanha de 2016 e novamente se destacou em 2017 como o clube filiado à Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) que mais ganhou títulos nas competições oficiais no Estado. A expectativa de mais títulos fica ainda por conta do anúncio da premiação da festa de Melhores do Ano da Natação de Roraima, onde a associação pode ter vários nomes anunciados como vencedores, inclusive o de ‘Clube do Ano’ das categorias de Infantil a Sênior, e o de conquistar o bicampeonato de melhor treinadora, com Teca Marinho, responsável pela equipe.

Em 2017 a associação conquistou cinco dos oito eventos oficiais promovidos pela Fedar. Iniciou o ano com o título de campeão do Torneio de Velocidade ‘Troféu Flamarion Vasconcelos; na sequência vieram os títulos de campeã do Campeonato de Fundo Mirim Petiz e Absoluto da Copa Roraima de Natação. Na sequência conquistaram os títulos de campeã do Torneio Boto Preto de Natação. Campeã do Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação.

Depois vieram três vice-campeonatos: Torneio Piaba Dourada, Torneio de Velocidade 4 Estilos e por último vice campeão-geral do Campeonato Estadual “Troféu Denice Queiroz”, último evento da Fedar em 2017.

“Nesta competição ainda ficamos com o título de campeã da categoria Mirim e Petiz, e campeã da categoria Junior/Sênior e vice-campeã na categoria Juvenil e na computação geral ficamos como vice-campeão geral”, disse a treinadora Teca Marinho, responsável pela equipe juntamente com a treinadora Kamyla Brasil.

Os atletas da Aquática Marinho também foram destaques em competições regionais e nacionais. Na Copa Norte de Natação “Troféu Leônidas Marques”, em Manaus-AM, a atleta Yasmim Josino conquistou duas medalhas de prata e duas de bronze; Rhuan Dellon trouxe duas medalhas de ouro e duas de bronze e Flávia Cantanhede conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e o título de atleta mais eficiente no Sênior feminino.

No Campeonato Estadual de Velocidade, em Manaus-AM, Rhuan Dellon conquistou três medalhas de ouro e teve duas quebras de recordes Amazonense da categoria e um recorde roraimense Absoluto.

No Norte/Nordeste “Troféu Walter Figueiredo”, em João Pessoa-PB, Yasmim Josino foi medalha de bronze e Flávia Cantanhede trouxe uma medalha de ouro e três de prata.

No Norte/ Nordeste Interfederativo “Troféu Milton Medeiros” em Recife-PE, o atleta Antônio Uatumã Pires foi medalha de bronze e Flávia Cantanhede trouxe um ouro, duas pratas e dois bronzes.

No Torneio da Amazônia Ocidental “Troféu Orleans Tupinambá Nobre” e Mirim Petiz “Troféu Bernardinho Neto”, ambas em Porto Velho-RO a atleta Vitória Maria Guimarães conquistou três medalhas de ouro e uma de prata.

Já no Campeonato Estadual de Categorias, em Manaus-AM, com a participação de 22 atletas das categorias Mirim, Petiz, Juvenil, Júnior e Sênior, a Aquática Marinho conquistou o 3º lugar nas categorias Júnior/Sênior. Troféu de Índice Técnico na prova de 50m livre na categoria Júnior 1 com o atleta Rhuan Dellon e medalha de Eficiência na Categoria Júnior 1 com o atleta Antônio Uatumã Pires.

“Estas conquistas são divididas com os pais, diretoria da ASSOPBM, preparador físico Moisés Alves e a equipe de fisioterapia da Fuer (Federação Universitária de Esporte de Roraima) e nossos patrocinadores Coopercarne, Idéias e Negócios, Galpão do Moisés e Bolsa Atleta da Prefeitura”, disse Teca.